sábado, 8 de setembro de 2007

Ô Meu filho.... De novo ???!!!












A última vez que postei foi na madrugada de quarta pra quinta feira...cheguei a comentar que estava feliz que febre do Mateus tinha ido embora, mas... me enganei!
Como se já não tivesse bastado a noite agitada com a Fernandinha, o Mateus começou a passar mal na manhã de quinta feira... começou a vomitar,a febre voltou e pelas reações que ele estava tendo fiquei preocupada, pois estava com os sintomas iguaizinhos a quando ele teve meningite, fiquei umas 2/3 horas sem saber se deveria leva-lo ou não ao médico, afinal, poderia ser apenas uma virose como tantas outras, comecei a examinar por mim mesma a nuca dele, pra ver se havia alguma rigidez, eu no meu pouco conhecimento sobre medicina estava certa de que sua nuca estava rígida, então decidi levá-lo ao pronto socorro, porém, na hora que comeceia arrumar tudo pra sair,(já tinha pedido pra Tia Renata ficar com o Rafa e a Gabi, a thelma pegaria eles pra levar pra escola, a Suzana ficaria com a Fernanda e eu iria ao hospital com o Mateus) quando tudo já estava programado o Mateus começou a brincar, ficar ativo novamente e mais uma vez surgiu a dúvida, levo ou não levo? decidi esperar um pouco mais, pelo menos até a hora da escola das crianças, assim não precisaria incomodar tantas pessoas.... O Mateus ficou bem até a hora da escola, não vomitou mais e a febre estava bem baixinha(mesmo sem medicamentos), levei as crianças pra escola , pedi pra tia Renata ficar só com a Fernanda e mesmo o Mateus estando bem mais animadinho decidi levá-lo ao médico, só pra ter certeza de que não era nada... Sábia decisão !!!
Chegando lá, expliquei a médica o que estava acontecendo e assim que ela examinou sua nuca, verifiquei que ela ficou preocupada... examinou nuca dele pelo menos umas 4 vezes, e pra ter certeza ainda chamou a médica chefe pra examiná-lo também, essa examinou-o uma única vez e disse enfáticamente, -Pode pedir pra colher o licôr espinhal !!! aff, fiquei chateada pois o Mateus teve meningite (Viral) há apenas 7 meses atrás, ter que passar por tudo de novo??? Ainda mais em tão pouco tempo???
Mas, não tínhamos opção, teríamos que ter certeza, então começou a maratona, pega veia , põe soro, chama o especialista, amarra a crianças tira o Licor é um exame bem chato e dolorido, o Mateus gritou bastante...ele estava bem caidinho, bem prostrado mesmo, deu muita dózinha do meu pequeno... Ficamos lá esperando o resultado, o Mateus dormiu em meu colo, estava cansado de tanto chorar, depois de aproximadamente 1 hora o exame do líquido espinhal saiu e infelizmente a meningite foi confirmada, mais uma vez meningite Viral....Claro que não é tão perigosa como a Meningite bacteriana, mas preocupa mesmo assim !!!
Depois de confirmada ficamos esperando o resultado dos exames de sangue e urina pra ver se ele iria novamente precisar ficar internado, chegamos no hospital antes das 14:00 horas e só fomos liberados às 19:00hs, mas felizmente fomos liberados nós dois, ele não precisou ficar internado, fomos embora com a orientação de voltarmos caso ele voltasse a vomitar.
Ele passou a noite super bem, na sexta fomos a Jundiaí ele passou o dia muito bem também, conseguimos limpar o terreno como a Alto Stylo (empreeiteira) nos pediu, contratamos um Senhor com um pequeno trator que fez todo o serviço pra nós, enquanto ele limpava fomos pra uma praça muito bonita em Jundiaí e as crianças brincaram na areia...foi um passeio gostoso, assim que o Senhor terminou a limpeza do terreno voltamos pra São Paulo, viemos pra casa assistimos filmes com as crianças e ficamos por aqui !
Hoje Sábado, acordamos bem cedo novamente e voltamos a Jundiaí, precisávamos encontrar alguém pra fazer o buraco na frente da casa pra que o poste de energia pudesse ser instalado, encontramos 3 homens que fizeram isso pra nós por um bom preço, enquanto eles faziam o buraco fomos até a loje e encomendamos o poste, esse sim, foi bem caro, mas compramos com prazer, afinal é pra nossa casa e qualquer sacrificio vale a pena... compramos voltamos até o terreno pra ver se o buraco estava pronto, ficou tudo certo e então voltamos a SP, almoçamos em nossa casa e agora estou aqui atualizando esse blog, com esse post GIGANTE, afinal são 3 dias intensos que ficaram pra trás !!!!
Quero deixar mencionado aqui que tem sido muito bom todas as coisas que estamos fazendo em Jundiaí e que temos recebido muita ajuda do Erik Parronchi e sua esposa Priscila, eles tem nos ajudado no que podem e são sempre muito solícitos... é bom contar com bons amigos!!!
Quero agradecer também e muito toda ajuda que recebemos de meus sogros, acho que nunca poderei demonstrar e muito menos retribuir tudo que fazem por nós, acho que mesmo que passe o resto de minha vida a serviço deles, ainda assim seria devedora... Afinal desde que tinha 17 anos (qdo comecei a namorar com o Gabriel) eles são pra mim apoio, emtodos os aspectos de minha vida!!! OBRIGADAAAA!!
ufaa, quase ia esquecendo... na quinta feira enquanto o Mateus passava mal e eu decidia o que fazzer, o Rafa perdeu o seu 3º dente!!! Claro na mesma noite a "fada" veio visita-lo e deixou o seu merecido trocadooo!!!O problema é que a "fada" (que na verdade mais parece uma bruxa) não encontrou o dente... espero que ele não descubra isso, hihiihiii!!!!
E também, vimos a construção de nossa capela, está ficando lindíssima vou postar fotos de tudo, Mateus, Rafa sem dente, Capela sendo construida, passeio no parque etc!!!
Afff, chega de escrever... isso tá virando um livro!!!

Um comentário:

Claudia Lucena disse...

Que lindo ver que vcs estão conseguindo as coisas....Acredito que seu novo lar vai ser o céu inteirooooooooo....afianl dizem que nosso lar é um pedacinho do céu.rsrrs
Sônia vc merece tudo isso,pois vc simplesmente é a mulher tudo....que resolve e faz tudo dar certo,transforms o ruim em bom e assim por diante....Deus é muito feliz por ter vc como filha dele...parabéns amiga. bjs