quarta-feira, 26 de setembro de 2007

A Fragilidade da Vida !!!



Acabei de voltar do velório.... Dona Celina; Jovem 47 anos, 4 jovens filhos maravilhosos...infarto fulminante!!!

Quem esperava por isso??? Certamente ninguém, 3 filhos solteiros, apenas uma recém casada, está nos EUA!!! Que sofrimento, que tristesa, moravam só com a mãe... estavam sem o Pai há aproximadamente 9/10 anos!!!

Quantas perguntas essas "crianças" estão se fazendo agora, como será, como será nossas vidas??? Quanta falta ela irá lhes fazer!!!

Impossível não lembrar do falecimento tão recente de minha própria mãe, sim impossível , eu sei o quanto faz falta a mãe, um buraco que não é preenchido por nada, nem por ninguém!!! A vida continua, outras pessoas importantes vêm e vão... mas mãe é mãe!!!

De frente a isso tudo fica a certeza da fragilidade da vida, fica a certeza de que não se pode desperdiçar oportunidades de EU TE AMO, oportunidades de SERVIR, de mostrar AFETO, CARINHO, AMOR, LEALDADE!!!

O que sei hoje, é que todas as chances que desperdicei de ouvir as histórias e experiências de minha mãe, não voltam mais, não da mesma forma, não na mesma situação!!! Embora eu tenha a plena certeza de que um dia nos veremos novamente, de que a morte é necessária para o ínicio de uma vida eterna, sim muito embora essa certeza habite fortemente em mim, sei que aquelas oportunidades se foram e não voltam mais!!!

É, a vida terrena é frágil, isso não pode ser esquecido, apesar do amanhã que vai surgir e de toda a minha rotina que vai voltar como sempre foi!!! Espero poder me lembrar da fragilidade da vida e das oportunidades que não podem ser desperdiçadas!!!

2 comentários:

Sybelle Alheiros disse...

vc é muito iluminada...que palavras lindas de amor e com tamanha clareza...
vc resumiu bem a falta e a rotina quando perdemos alguem querido!!!!!
é isso ai...
vc é muito maravilhosa....
bjs

Claudia Lucena disse...

É por ai mesmo.......
Eu pude mudar meu jeito de ser quando o Vini morreu,o da Renata,foi ai que comecei a dar mais valor para vida para pessoas que me cercam......
O amnhã pode ser muito tarde pra consertar um erro....
A propopsito Sonia ficou bem melhor as letras grandes.....
bjs no seu coração de ouro.
Claudia Lucena