quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Olhando por dentro de mim mesma !!!











Nossa quase uma semana...comecei tão animada a escrever esse blog, me deu tanto prazer, mesmo sendo um espaço de tempo tão curto reler as coisas que escrevi e que vivi... ler as pérolas de meus filhos e relembrar o quanto eles são importantes e me fazem feliz!!!
E mesmo com todo esse sentimento de gratidão a essa tecnologia da internet e ao blog, não escrevi porque não quis mesmo... tinha coisas a contar, mas ando tão triste!!! Porque??? é uma resposta que também quero ter, quando penso em minha vida e olho pra mim mesma, sei de verdade, que não tenho absolutamente nada pra reclamar, é tudo tão bom, marido Bom, Bonito e Caro(Muito caro) esse dinheiro nenhum no mundo paga!!! Filhos melhores do que um dia eu pudesse imaginar, tenho minha crença, tenho meus amigos, tenho verdadeiramente um Trilhão de coisas a meu favor... e no entanto estou triste!!! Triste, por me sentir tão inapropriada pra ter tudo isso, triste por perceber ao olhar pra mim mesma, que sou uma mãe completamente e imensurável mente inferior a mãe que meus filhos mereciam!!!
Eu os amo, são tudo que um dia eu sonhei e no entanto, fico tão cansada, tão de mal humor que me entristece!!!
Alguém já sentiu decepção por si mesmo?? É isso que sinto, uma decepção enorme de mim mesma, e eu que achei que seria uma mãe super Legal, sempre fui apaixonada por crianças e elas de um modo geral por mim, eu que sempre ri das situações, nunca fui apegada a bens materiais, nunca fui sistemática (o que já se tornou até um problema, pois um pouquinho de zêlo é sempre bom), sempre fui super desligada, nunca me magoei fácil, mas perdôo com uma facilidade incrível!!!
Tenho facilidade pre entender os motivos das pessoas agirem de determinadas formas, o que ajuda a não ter mágoas... E no entanto não consigo fazer isso comigo mesma!!! E pior nem sempre faço isso com meus filhos, sinto-me pouco tolerante aos erros deles e extremamente triste quando me vejo em meus filhos, me entristece ver que eles estão se tornando tão parecidos comigo... agente sempre quer o melhor para os filhos e ver que eles tão se tornando aquilo que mais me entristece (eu mesma) me dá verdadeiro desespero!!!!
As vezes tenho vontade de de alguma forma sair da vida deles, pra que eles tenham chance de ainda pequenos aprender com alguém melhor que eu... Mas penso se alguém mesmo sendo melhor que eu irá amá-los tão incondicionalmente quanto eu???
Ufaaa, que loucura isso tudo, mas me sinto assim, tem períodos que me sinto melhor, mas esse sentimento de inadequação sempre voltam e cada vez que voltam, vêm com mais força!!!
Enfim... deixando a Deprê de lado, vamos ao que interessa!!!
- Mateus meu filho, quando você vai perceber que sua cabeça não é blindada???? Caramba... ontem foram 3 super galos diferentes,
UM no meio da testa,(que nós carinhosamente apelidamos de 3ºolho, ou olho de tandera {em lembrança ao tio Fábio}) - esse veio as 8:00 da manhã, pulando em cima da minha cama, até que perdeu o equilibrio e "tacou" a testa na cabeceira da cama!

Outro na lateral da testa, esse eu nem sei como apareceu, só no fim do dia ao olhar pra meu filho com mais calma, vi um baita galo vermelho em sua testa.
E mais um no comecinho da nuca (esse foi o que mais me preocupou por causa da região) esse aconteceu quando ele tentava subir na cadeira, não conseguiu, caiu e bateu a cabeça na própria cadeira!!! afff, muitos machcados pra um único dia, se alguém ver isso chama a assistente social em minha casa... ainda bem que a SYbelle mora bem longe, hihihii!!!

Vamos agora a Fernanda: Filha querida, sei que você ainda é muito pequena, não tem plena percepção das coisas... mas sabe, piscar é algo fundamental para o ser humano, e cada vez que eu pisco... você aprontou uma!!! Outra coisa que preciso te ensinar é que banho no chuveiro é muito mais agradável e saudável do que tomar banho de vaso sanitário, especialmente quando sua irmã acabou de fazer cocô.... ARGH!!! que coisa mais nojenta.... mas como entender uma meninnha que detesta banho de churveiro, mas não pode ver a porta do banheiro aberta nem por um minuto que corre se lavar de agua do vaso sanitário!!! O pior é que por mais que eu explique aos outros filhos que a porta do banheiro está proibida de ficar aberta, eles teimam em não fechar!!! afff !!!

Gabriela filha, você é tão prestativa, quer tanto ajudar.... espero sinceramente que esse sentimento de ajuda (ou Caridade, como você e o Rafa chamam) permaneça com você pela vida toda!!! Desculpe se as vezes "despenso" a sua ajuda, mas na minha pouco sabedoria, as vezes prefiro fazer mais rápido ao invés de curtir sua presença tão doce!!!
Rafael, você está tão engraçado, um raciocínio tão lógico, que se perguntassem o que eu acho que você irá ser quando crescer diria engenheiro, ou algo parecidooo(contrariando toda a sua preferência gigante de paleontologia)... quanta lógica nesse seu raciocíonio!!!

Vamos a mais uma pérola do meu querido Rafael:

-Voltando da escola:

Mãe eu combinei com o Mateus (amigo de sua sala) que eu vou convidar ele pra ir pescar comigo em Jundiaí até quando eu e ele tivermos 85 anos, o Gustavo e o Kaian também querem ir.... então eu vou convidar primeiro o Gustavo...(aí parando e raciocinando) não, não, vou convidar só o Mateus mesmo....
Porque Rafa? porque só o Mateus? (Pergunto eu curiosa)
- Ah mãe porque se eu vou convidar o Mateus até agente ter 85 anos, vai ficar muito tarde pra chamar o Gustavo e o Kaian!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

É realmente, faz todo o sentido!!!!

Só pra terminar o "livro de hoje" o fim de semana com o Marido foi ótimo, fomos ao templo, fizemos ordenanças por meu avô e avó paternos, nos curtimos, conversamos, escolhemos todos os acabamentos pra casa de Jundiaí... foi ótimo.... no sábado a noite fomos buscar as crianças e enquanto a vovó e vovô quase desmaiavam de tanto cansaço... afinal ficar com 4 quando não se tá mais acostumado com essa rotina, é uma loucura mesmo... mas as crianças estavam felicíssimas por terem ficado com os avós, passeado, ido ao MC, ir ao lago ver os patinhos, ir ao sítio da Tia Rosinha e etc!!!
Obrigada Vovó e Vovô.... eles e nós adoramos o fim de semana!!!
PS - Mácia muitíssimo obrigada!!! De verdade e de coração!!! e a data já está agendada???? Quero estar junto, mesmo que seja em pensamento!!!

3 comentários:

Claudia Lucena disse...

Ai,Ai.....Sônia quantas e quantas vezes te falei sobre ser mãe?Não sou expert mas já te falei que é normal isso tudo que passamos basta vc falar com outras mães e vc verá que somos a maioria iguais...Não fique triste dessa forma,isso é o ciclo da vida mesmo,se vc cuidar de mais dar mimos demais e nunca brigar ou repreeder eles, com certeza eles não teram experencias pra contar ou mesmo pra cuidarem dos filhos deles,a vida é assim de geração para geração....Quando era pequena(criança) Lembro-me de apanhar muito por tudo o que eu fizesse errado,hoje sei perdoar pequenops erros de minha filha,como por ex. quando eu derrubava um copo com leite eu apanhava muito e não tinha o direito de tomar outro já que eu tinha derrubado o meu,hoje se minha filha faz isso eu digo De novo Carol...quando vc vai aprender a ter cuidado?Presta mais atençaõ pra não acontecer de novo né.Claro que não falo isso calmamente né dou uns gritos mais é bem menos do que eu passava...Já quando ela for mãe acredito eu, que ela vai apenas falar,pois sei que ela não vai querer gritar como eu....Bom cada um sabe como agir com seus filhos...mas sempre vejo coisas muitos piores do que gritos por ai...pense nisso...Mas claro não acostume com gritos,vá melhorando aos poucos...por ex. grite apenas o nome deles e vai abaixando o volume conforme for brigando quando vc perceber,vc já está falando baixo e eles olhando para vc prestando atenção no que vc está dizendo que não gosta do que eles fazem...rsrsrsrs é uma tecnica...bjs estava com saudades ...
Claudia Lucena

Anônimo disse...

Oi Sonia....
Olha só...você mesma disse: Tem um marido maravilhoso....4 presentes que o Pai Celestial decidiu que seriam seus enquanto na vida terrena...Você já parou pra pensar quanto abençoada você foi e está sendo? Não se preocupe...nós mães temos uma coisa engraçada né? na ânsia de sermos perfeitas na criação de nosso filhos, em certos momentos achamos que estamos fazendo tudo errado né? Mas esqueça isso...Para eles sempre seremos a melhor porque quando os recebemos em nossas vidas já sabemos que o amor incondicional que temos por eles....só a eles pertence e tenha certeza...Não haverá mae melhor que você para os seus filhos, portanto, erga a cabeça e sinta orgulho de vc mesma, afinal vc foi escolhida...com suas qualidades e seus defeitos e eles serão iguais a mamae e ao papai...Agora uma coisa vc esta certa uando diz que em sua pouca sabedoria prefere fazer as coisas mais rápido do que receber ajuda....Aproveite cada minuto que puder com eles Sonia...aceite ajuda e faça desses momentos inesquecíveis...pq é tudo tão rápido...passa num piscar de olhos e cada minutinho nao volta mais...eu vejo por mim....hoje meu filho tem 18 anos e eu ainda acho que foram tão poucos os nossos momentos...gostaria que tivessem sido mais....
Beijos minha querida e fiquem com Deus
Marcia

Anônimo disse...

Oi, querida. Lendo seu desabafo me identifiquei porque inúmeras vezes me senti assim. Mas uma coisa te digo: a culpa é o pior sentimento que um ser humano pode carregar. Sabe, nós mamães, somos mulheres, seres humanos, ou seja, somos imperfeitas. Nossos filhos têm de aprender a lidar com pessoas imperfeitas, do contrário, como seria?! Pelo que parece, você é uma mamãe muito amorosa e dedicada, por isso, não se frustre se um dia estiver menos paciente, se um dia achar que extrapolou. Se sentir que errou, peça perdão. Isso é mágico e um exemplo vale mais do que mil palavras. Quando sinto que exagerei com meu filho, sento com ele, peço perdão e até oramos juntos. Meu coração fica cheio de alegria quando ele também reconhece que errou e vem me pedir perdão.
Que Deus derrame o óleo de alegria sobre a sua vida nesses dias!
Super beijo!