segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Decisões ruins, consequéncias Ruins !!!







A Gabriela recebeu um convite de aniversário da melhor amiguinha da escola... Ela fala da Julia Lorena Mota, o dia todo... e não pode ser apenas Julia, tem que ser Julia Lorena Mota.... assim que recebeu o convite ficou super empolgada, mas qual nossa infelicidade quando percebemos que a festa seria num domingo... procuramos não fazer esse tipo de coisa no domingo, nós não compramos nada (a não ser que seja algo realmente importante, ou urgente, como remédios) nós não vamos a shopping, ou parques, reservamos esse dia para ir a igreja, ficar com a família, visitar amigos e parentes, etc... enfim, quando vimos que seria no domingo, a primeira coisa que veio em nossa mente foi: - Não, não vai... Domingo não é dia... e além disso tinha um grande agravante, somente as crianças foram convidadas, nós não poderíamos ir... a Festa foi em um grande Buffet, aqui da região!
O Gabreil não tinha muitas dúvidas, por ele , ela não iria e pronto, mas eu com meu coração mole, fiquei com muita pena de não deixá-la ir... Certa vez estivemos na mesma situação, só que dessa vez era um amigo do Rafael e acabamos indo ao aniversário... mas fomos todos nós!!! COnversamos entre nós (eu e o Gabriel) e decidimos que iamos deixar a Gabi ir, por ter cedido uma vez para o Rafael, porém as crianças já estariam avisadas que não frequentariam mais aniversários de domingo, a não ser que seja uma coisa bem familiar!!!! (Parentes)
Ok, então estamos combinadoss!!! Todos de acordo!!!
Quando chegou o final da tarde, começamoa a arrumar o Rafa e a Gabi para a festinha, eu já meio que arrempendida de deixá-los ir, (pois era a primeira vez sozinhos) levei-os até o Buffet, quando cheguei lá, o lugar era realmente lindo e enorme, além de estar lotadoooo, fiquei preocupadíssima, como eles iriam ficar lá sozinhos??? Tantas pessoas e ninguém por eles???? Porém os dois nem olharam pra trás... nem deram tchau... entraram, simples assim, entraram!
Eu antes de ir embora conversei com os munitores deixei meu numero de Telefone e fui embora, com o coração apertadíssimo e com um sentimento de que tinha tomado a decisão errada!!!
Fui pra casa atordoada, chengando em casa ainda questionei com o Gabriel se não seria melhor ir busca-los de volta, ele disse agora deixa eles lá, ir buscar seria crueldade, e o Gabriel ainda me alertou dizendo que na hora de ir busca-los eles provevelmente nem iriam querer voltar.
Fiquei um pouco tensa esperando dar um horário que fosse bom pra ir busca-los, quando esse horário chegou, fomos eu Gabriel, Ferananda e Mateus busca-los!
Ao chegar, algumas pessoas já estavam indo embora, entrei e comecei a procuara meus tesouros, vi o Rafa de longe, andando sozinho, procurando o que fazer, aí consegui avistar a Gabi, também sozinha, com cara triste (que inicialmente achei que fosse cansaço de tanto brincar), assim que a chamei, ela se virou olhor pra mim e começou a chorar, um choro profundo e magoado, dizendo: - A Julia não brinca comigo, a Julia não quis brincar comigo!!!! E chorou, chorou, chorou, muito sentida, com uma mágoa profunda mesmo!
Chamei o Rafa e ele que tbm estava meio cabisbaixo, se aprontou pra ir embora sem protestar!
Saí dali com raiva, a príncipio da mãe da Julia, como pode programar uma festa pra crianças tão pequenas, sem convidar os pais e sem ter estrutura pra dar pelo menos o mínimo de atenção as crianças!~
A Gabi continuou chorando no carro, de soluçar mesmo, dizendo que a Julia não quis brincar com ela, só brincou com as outras amigas... e repetia isso o tempo todo!!!
No caminho de casa ao refletir melhor, percebi que a culpa não era da mãe da Julia, ou do Buffet, ou de qualquer outra coisa, a culpa foi minha mesmo, primeiro por contrariar meus princípios , segundo por deixa-los ir quando eu não poderia estar junto!!! Puxa vida que falta de noção a minha, eles são tão pequenos, como pude permitir isso????
Lição aprendida, ou vamos todos ou não vamos ninguém, e se for de domingo... ninguém vai.... a conclusão que tirei disso tudo é que sim meus filhos precisam de mim, instinto de mãe tem que ser seguido, na porta de entrada percebi que não seria bom, devia ter parada alí mesmo com a história, e a mais importante, quando tive dó de não deixar ir por ser domingo... estava errada, pois muito melhor seria a frustração de não ter ido e aprendido o principio, do que a mágoa que passou no aniversário!!!
Alguém que talvez esteja lendo isso, pode pensar, nossa que exagero, talvez, talvez seja exagero, mas doeu ver meus filhos tristes e se sentindo desamparados!!!
Vamos ao resto do fim de semana,
No sábado depois de muito tempo fui a casa de meu pai, estavam todos lá... Meu pai e meus três irmãos, cunhado sobrinhas, fizemos pizza, ou melhor a Rosana fez pizzas e todos nós comemos, foí ótimo, sinto falta de estar mais com minha família, sangue do sangue!!!
No domingo os Elderes vieram almoçar aqui, a Ilza e Romeo (sogro e sogra) Também, foi ótimo, rimos, conversamos, ficamos juntos, muito bom.
A noite enquanto o Rafa e a Gabi estavam no aniversário, o Ismael e o Dedé ficaram aqui, jantaram conosco, brincaram com as crianças (Mateus e Fefe), foi muito bom tbm!
Ah Claro, não posso deixar de mencionar... o Mateus que não poderia passar ileso, fez outro super galo na testa... Sybelle querida, prometo que não fui eu... !!! hahahah
Estarei postando fotos do Rafa e Gabi chegando do Aniversário, Dedé e Ismael e galo do Mateus!!!!

6 comentários:

Flávia Bergqvist Teixeira disse...

Exagero nada, Sonia. Infelizmente, foi mesmo uma escolha sem sabedoria. Aproveite a oportunidade, faça uma reunião familiar sobre "Dia do Senhor" e mostre a eles como as coisas "do mundo" realmente não dão certo no domingo.
Aqui eu tive uma experiência parecida. Não foi num domingo, mas era um local em que eu não queria que a minha mais velha fosse. Sei lá, era pura intuição. Ela chorou, reclamou, mas eu não deixei ir.
No dia seguinte, ela ficou sabendo que teve uma briga na casa da amiguinha, que o tio ficou bêbado, deu polícia e tudo. Nunca mais ela contrariou as minhas intuições.
Na verdade, não é só intuição. É o Espírito que nos diz o que é bom ou não. É uma bênção de discernimento que recebemos diariamente do Sr pra que sejamos boas mães.
Sônia, eu consegui aquele emprego que nós conversamos. Vou escrever alguma coisa no meu blog, depois vc passa lá. Estou muito dividida. Estou fazendo por necessidade e não pq esteja certo. Foi isso que o Sr. me mostrou nas minhas orações. Tô super preocupada com as meninas, em não desandar com toda a vida espiritual e emocional que contruímos. Mas... O Sr esteve conosco até agora, não nos deixará daqui pra frente.
Bjks!

Anônimo disse...

Oi, Sônia. A questão dos princípios dentro de uma casa deve sim ser preservada.
Entendo sua preocupação de mãe e, cá entre nós, também não curto muito essa idéia de deixar meu filho sozinho em algum lugar onde não tenha ninguém "por ele", mas vejo que as crianças precisam aprender a lidar com as frustrações. Sua filha se magoou sim, mas com certeza, aprendeu algo nessa situação, veja pelo lado posivito. Meu filho passou por uma fase se queixando muito a respeito dos colegas, que não queriam brincar com ele. As crianças são egoístas por natureza e é bom que elas aprendam que não são as únicas pessoas do mundo. Tenho orientado meu filho nesse sentido!!
Super beijo!

Anônimo disse...

Oi Sonia..
Olha só..não vejo isso como falta de sabedoria não...ao contrário...só aprendemos através dos nossos erros e acertos...e não somos perfeitos para acertar sempre.. A intuiçao materna nunca nos leva a erros, mas as nossas falhas como seres humanos sim. Você é uma mãe muito boa e com certeza voce saiu dessa com uma liçao e sua filhinha embora pequena também...portanto, siga em frente e seja feliz junto aos seus 4 lindos filhotes...
Bjs
Márcia

Sybelle Alheiros disse...

amiga vamos ter que colocar ferro na cabeça desses meninos,como pode ne?
acertam no lugar que não pode!!!!!
Gabriel é a mesma coisa, digo que ele vai ficar sem cérebro....
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Olhe vc sabe o quanto amo vcs????
Não?
pois é, amooooooooo muito vcs!!!!!
escreva logo viu????
bjsssssssssssss

Sybelle Alheiros disse...

Sim amiga, sobre o seu post acho que vc fez o que qualquer uma faria sim, não conseguimos ver nossos filhos angustiados querendo ir a uma festinha e não ir, é triste mesmo, e se deu errado é pq crianças se estranham mesmo, até entre irmãos não é?
vc fez e percebeu que não foi legal então não fará novamente, vc não errou ou foi uma escolha errada e tal, vc fez o que seu coração de mãe pediu, e foi bom pra eles sim, perceberam que perto dos pais são mais seguros e vão pensar 10000 de vezes antes de pedirem novamente...]Amiga, o que vc faz é bem feito...vc é uma excelente mãe!!!!!!

Claudia Lucena disse...

Nossa Sonia....Fiquei com muita peninha da Gabi...Já fiquei com muita raiva de crianças que fizeram isso com a Carol,mas sempre tive medo de deixa-la sozinha em festas...Se não desse pra mim ir ela nunca ia...Mãe superprotetora sabe como é.....rsrsrrs não sei se foi bom ou ruim pra hoje como ela é..mas ta feito....
Quanto aos domingos é muito bom vir de vc o pensamento de certo ou errado e não por pessoas de fora,temos o livre arbitrio e temos a sabedoria dada por nosso pai,por isso ele mesmo mostrou para vc a resposta que vc precisava...Amo vc bjs
Claudia Lucena