terça-feira, 9 de outubro de 2007

Oito anos depois....




Há Oito anos atrás, exatos oito anos... durante uma cerimônia no cartorio do Bairro Saúde, dissemos sim perante a sociedade em que vivemos.... mas, mais importante que isso, muito mais importante que isso, dissemos sim, ao nos ajoelharmos nos altares do Templo!!!
Ali, ali começou a nossa eternidade, a partir de então tudo aquilo que até aquele momento eram apenas planos de dois jovens apaixonados, cemeçou a se tornar realidade para nós!!!
Olhando para trás e fazendo um saldo desses 8 anos anos, percebo que além dos cabelos a menos, e os kilos a mais...(hihi) Temos um trilhão de coisas a nosso favor!!!!
Um ano depois tinhamos nosso primeiro filho, 3 anos depois tinhamos nosso segundo filho, 4 anos depois tinhamos nosso terceiro filho e 6 anos depois nosso quarto filho nasceu!!!
Poque mencionar isso primeiro???? Porque sem a menor dúvida nossos filhos é o que temos de maior valor, maior bem em nosso casamento!!!
Mas essas (embora as mais importantes) não foram nossas únicas conquistas, com você e com sua luta diária, aprendi e estou aprendendo que: - Sim, eu preciso ser mais organizada!!!
- Tá bom, tá bom... você também está me ensinando a controlar minha "ira"! Quando fico brava, fico brava mesmo, não um pouco brava, fico MUITO BRAVA!!! E você?? só fica olhando esperando o "monstro" ir embora e eu voltar a raciocinar normalmente!!!
Aprendi que sim, é possível alguém te amar embora você tenha um milhão de defeitos e aprendi a amar alguém que não tem tantos defeitos assim, mas esse amor pode ser incondícional!!!
Aprendi que embora eu seja mãe, de um, dois, três ou quatro, preciso ainda ser a sua namorada!!! E que no final da vida, quando todos estiverem casados e construindo sua própria vida, é você quem vai estar ao meu lado!!!
Aprendi que tem tempo pra tudo... e precisamos ser paciêntes pra aguardar esse tempo chegar!!!
Aprendi que nunca é tarde e nem tão cedo pra efetuar as mudanças necessárias!!!
Aprendi que vou passar a vida toda tentando parar de roer unhas, só pra poder te ver feliz!!!
Aprendi meu marido, que aquela resposta que recebi, quando ainda orava pra saber se você era a pessoa certa a me casar, sim, aquela resposta, foi clara e se tornou um grande testemunho para mim!!!
Aprendi que vale a pena a intensidade dos sentimentos da adolescencia, valeu a pena cada minuto que te "paquerei", desde os seus quatorzes anos e os meus dezesseis!!!
Com você querido marido estou aprendendo que ser feliz no casamento não é Utopia, como tantos pregam, que constituir uma família feliz, apesar de trabalhoso e frustrante (as vezes) é possível sim!!!
A você só tenho a agradecer, agradecer por me colocar sempre em primeiro lugar!
Agradecer, por não medir esforços, pra me ver feliz!!
Agradecer, por não apenas ser Pai, mas ser O Grande pai para meus (nossos) filhos!
Agradecer por seu trabalho, por seu esforço!!
Agradecer por seu exemplo!!!
Agradecer por me ouvir e seguir meus conselhos !
Agradecer por me dar sábios conselhos e eu poder segui-los, sem temor!!
Agradecer por sermos não apenas marido e mulher, mas, companheiros...um companheirismo que começou há 13 anos no ínicio de namoro e foi se fortalecendo com o tempo!!
É incrível o quanto anseio por sua volta do trabalho a nossa casa!!
É incrível o quanto ainda espero por seus telefonemas durante o dia,
É incrível o quanto me faz falta seu sorriso, sua presença!!!
É incrível, que ainda queiramos fazer tudo juntos, inclusive, feira, supermercado!! Mesmo tendo que levar nossos quatro "chaveiros" a tira colo!!! E na verdade é isso que torna esses momentos especiais!!
Hoje meu amor, esse Post é pra você, pra que mesmo através de simples palavras, você possa tentar entender, pelo menos uma partícula do grande amor que sinto por você!!!
Eu te amo, Pra todo o sempre!!!
PS -> Quero hoje, mudar um pouquinho de assunto e dizer a Márcia (que eu sei que visita esse cantinho de vez em quando), dizer a ela, que estou imensamente feliz por sua decisão, adoraria estar aí pra ver esse batismo que será imensamente especial!!!!
Dizer que não tenho a menor dúvida de que essa é a decisão correta e através dela sua vida e a vida de outras pessoas serão ainda mais abençoada!!!
Você me fez chorar hoje de manhã com essa notícia maravilhosa, adoraria ver o rostinho de felicidade de seu filho!!!
Parabéns minha amiga, por essa decisão tão importante!!!!

5 comentários:

Cel Av disse...

amiga!!!! q lindo seu post...!!!vc se tornou alguem uito especial pra mim mesmo de tao longe...com tanta gente usando a net pra fins maleficos vejo q ela pode nos aproximar de pessoas tao especiais como vc!!!
Parabens pelo niver de casamento, que vc continue essa pessoa maravilhosa, essa mae incrivel, amiga fiel e q seu casamento seja eternamente feliz...te amo amiga!

Unknown disse...

Oi Sonia....
Primeiro quero parabenizar voce e seu esposo por esses 8 anos de casamento tão bem vividos e abençoados...Tenho certeza que o Pai Celestial tem planos muito lindos para vocês e o presente maior para voces dois com certeza é olhar o rostinho dessas 4 crianças lindas e ver que eles são o resultado desse amor verdadeiro e eterno.
Agora foi a minha vez de chorar com as suas palavras...Muito obrigada por esse carinho...sei que a resposta veio das minhas oraçoes e das suas e de todos que me amam...Meu filho e os Elders daqui estão transbordando felicidades e eu sorrindo a todo momento...já é nitida e evidente em meus olhos a felicidade por ter decidido e aceitado me batisar e agora estamos todos em uma só fé.
Beijos pra voce e um abraço pra seu esposo...Sejam muito felizes e mais uma vez...Parabéns...
Marcia

Unknown disse...

PS: Não venho aqui de vez em quando não!!!! rsrsrsrs
Venho todos os dias...de manhã e a noite..rsrsrs
Bjs

Tita Capozzi disse...

Oi, querida. Parabéns pelo aniversário do casamento. Que sejam muitos anos de alegria. E parabéns também pela linda família que tem!
Agradeço a visita no meu blog e fico feliz pelo fato da minha história ter te tocado. Realmente foi um período muito difícil, mas Deus esteve comigo e tudo que passei foi permitido por ele.
Sabe que acho que já passei por aqui antes?! Me lembro de ter visto essas crianças lindas!
Estou likando você nos blogs amigos tá?!
Super beijo!

Claudia Lucena disse...

Nossa quanto amor.....
Que Deus abencoe vcs sempre....
Agora vou admirar mais ainda vc ...
bj
Claudia Lucena