segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Linha sobre linha... um pouco aqui... um pouco ali!!! Um passo de cada vez!!




É, parece que as coisas estão se complicando!!! Quer dizer, poderia ser muito pior... enquanto tá todo mundo saúdavel, feliz, agente vai contornando o resto!!!
Vamos ter que retroceder algumas coisas, perder alguns beneficios conquistados, acho que vou ter que mandar a Wilma embora, ( a minha anja, que vem 3x na semana me ajudar com a casa), acho que vamos ter que trocar nosso carro por um mais barato...acho que vamos ter que ficar sem comprar algumas coisas pra nova casa, teremos que fazer isso mais tarde !!! Acho que as crianças vão ter que passar a estudar no sistema Público em Jundiaí!!!!
De todas essas coisas o que mais me chateia é a escola... mas se não tem jeito, não tem jeito !!!!

Quando achamos que tudo ia correr bem, tivemos algumas surpresas....más surpresas !!!
Tirei um dia pra chorar, reclamar, questionar com o Pai Celestial, porque??? o que estamos fazendo de errado??? Mas felizmente foi só um dia... conversei bastante com o Gabriel, fiquei mais tranquila, estou mais calma, porém muito ansiosa !!! Quero logo saber o desfecho de tudo isso, como será agora, quais as mudanças serão necessárias... quero saber logo essas respostas, não sou boa pra esperar... !!!

Mas com todas as coisas, também não quero fazer uma tempestade em um copo de água, afinal, não é grande coisa perder essas coisas... Eu tenho a Wilma a apenas 5 meses, não fiquei sem ela esse tempo todo??? Então, vou me reacostumar, Ficar sem nosso carrinho que tanto gosto... (por ter espaço pra todos os filhos) vai ser chato, mas não estávamos sem ele até o ano passado??? Então vamos nos reacostumar!!! Ter que colocar as crianças em escola pública é realmente o que mais me incomoda, mas a educação quem dá são os pais não é mesmo?? Vamos ter que acompanhar ainda mais de perto, mas sei que no final tudo dará certo!!!
Que bom que meus filhos tem saúde, que meu marido Tem emprego, que eu ainda posso ficar em casa só cuidando deles, que bom poder acompanhar cada etapa, cada sorriso, cada passo, cada arte, cada tombo, cada choro!!!

Essas coisas o dinheiro não compra e essas felizmente nós temos!!!
Todas as outras coisas que são compradas com o dinheiro podem não vir agora, mas com trabalho, honestidade, dignidade, um dia virão!!!
E chega de pensar nisso !!!


Ontem a Gabriela apostou corrida comigo do quarto até o banheiro, ela chegou primeiro e disse:
- cheguei primeirooo, você é uma perdedonaaa!!! (não seria perdedora???)
mas logo em seguida com pena de mim por ter "perdido" disse:
- não mãe vc não perdeu não , chegou em 2º lugar !!! (levando-se em consideração que só tinhamos nós duas na "corrida", foi bem simpático da parte dela, rsrs ) !!!

Hoje foi dia do Pijama na escola das crianças, O Rafael foi com a roupa que ganhou da vovó e que ela trouxe lá de Cabo verde, a Gabi foi com a camisola da cinderela que ganhou da tia Renata e eu consegui uma pantufa emprestada pro Rafael poder ir feliz, o Mateus quis participar de tudo, precisei fazer um lanche e colocar em uma lancheira pra ele, ele tbm quis por a roupa que Vovó Ilza deu e quis por a Pantufa, foi feliz, mas ficou decepcionado quando não foi pra escola com os irmãos!!! (sua hora vai chegar)

Ontem tivemos um verdadeiro banquete espiritual durante as conferências,
Quantos discursos maravilhos,Aprendi, que não adianta ter milhares de pessoas com um testemunho da igreja, se eu mesma não o tiver, é preciso saber que a igreja é verdadeira, e saber que sei!!!
Aprendi que ter as mãos limpas, pode não ser o suficiente, é preciso também ter um coração quebrantado, ter caridade!!!
Aprendi que quando reconhecemos as mãos de Deus em todas as coisas, nos sentimos as pessoas mais abençoadas do mundo, porque na verdade somos mesmo!!!
Aprendi (com ainda mais intensidade) que a família é nosso maior bem, e as oportunidades de estarmos juntos (não apenas perto) não podem ser deixadas de lado!!!
Querido marido, obrigada por sua paciência e obrigada pela família que me deu... quanto mais o tempo passa mais percebo que sem vocês não tenho motivos pra existir!!! Eu os amo!!!


3 comentários:

Unknown disse...

Que lindo Sonia... muito sábia a sua atitude!!!
Bjs
Márcia

Unknown disse...

As vezes precisamos perder de um lado para ganharmos em outro e o mais importante vc tem ao seu lado...sua familia.. as outras coisas conseguimos com nossa luta diaria e a mão acolhedora e amorosa do Pai Celestial.
Sonia hoje tive uma resposta... e decidi vou fazer a entrevista e me preparar para o batismo. Vi que não preciso deixar os serviços que venho prestando a minha outra igreja...hoje tive visita dos Elders e eles me esclareceram isso.
Estou feliz e sei que daqui pra frente vou até ser uma pessoa melhor e poder ajudar mais o meu próximo.
Bjs
Marcia

Claudia Lucena disse...

É isso mesmo Sonia as coisas vão e vem,e depois vira para melhor do que vc já teve....
Eu sou testemunha disso,minha vida estava otima,cai no buraco perdi tudo e depois fui reconquistando aos poucos...e vamos crescer mais e mais...no ano que vem teremos mais crescimento,vc verá.
E sei que vcs terão tudo o que merecerem,pois são fieis, e o Pai não abandona seus filhos,ele os levará aonde vc quiser...
bj
Claudia Lucena