sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Aniversário da minha mãe !!

Hoje 31/05/2007 minha mãe estaria completando 55 anos, parece estranho, mas tenho vontade de chorar.... Fazem 5 meses que ela se foi, e quanto mais o tempo passa mais agente percebe que ela não está viajando, que não vai voltar.... Minha mãe, uma mulher excelente, Generosa, se doou a vida toda pra família e viveu frustrada.... Como explicar ???
Minha mãe sempre me pediu tanto pra que eu não me tornasse como ela... acho que ela já conhecia minha tendência e desejo de ser Dona de Casa, Mãe de muitos filhos... Ela tinha pavor !!!
Minha mãe se foi, com 54 anos, quando poderia começar a gozar de "tranquilidade", filhos crescidos, progredindo... Netos chegando.... daria a ela tantas alegrias novas.
Minha mãe não imagina o quanto senti falta dela nos últimos 8 anos, sim... 8 anos, embora ela tenha efetivamente nos deixado a 5 meses, adoraria tê-la presente em cada nascimento, em cada aniversário, em cada dia ruim e em cada dia feliz....mas a tristeza que ela carregava não deixou, não a deixou viver feliz !
As vezes me pergunto se ela tinha razão, se eu não conseguirei viver plenamente feliz comigo mesma, se um dia vou acreditar de verdade que as pessoas gostam de mim,que tenho qualidades, que não sou tão ruim assim ! Como alguém pode gostar de mim se por muitas vezes eu não gosto !
Mas tenho algo que sei que ela não teve, o evangelho, um marido que ao menos se esforça e muito pra me agradar... mas como agradar alguém que não sabe agradar a si mesmo?
Estou triste, pela minha mãe, pela vida curta que teve, pelas infelicidades que viveu e por as vezes me ver nela !!!
Sei de muitas coisas eu que poderia ter feito diferente, mas sei que não posso mais, o que posso é fazer a diferença agora.... mas será que sou capaz ???

Mas mudando o assunto e pulando pra um muito mais prazeroso... como é bom ter filhos, como eles nos ajudam a melhorar, como são incondícionais...
Na hora que estávamos indo pra escola, falei pras crianças que hoje seria o aniversário da vovó Cleusa, aí o Rafa me disse... mas agente pode fazer uma festa pra ela aqui na terra, ela vai ver... vai sentir o seu amor, e vc pode um dia conversar com ela, ela vai escutar a sua voz ! Como seria bom se todos os adultos tivessem a inocência e fé de uma criança.
Depois , continuando a conversa o Rafa disse, mãe os velhinhos que morrem primeiro né? eu disse normalmente sim, aí ele disse, ah mas a vovó Ilza vai demorar então, porque ela é uma velhinha muito novinha !!! rsrsrss
Alguém já viu isso ????? uma velhinha muito novinha ??? kkk
Filhos obrigada... por me ensinar, por me amar mesmo eu sendo uma louca, chata e neurótica...
Marido obrigada por sua paciência e persistência... Eu os amo muito !!

Nenhum comentário: