domingo, 25 de novembro de 2007

Dias intensos!!!







Fizemos o aniversário dos meninos e foi ótimo, eles ficaram muito felizes, se divertiram pra valer... a carinha do Mateus quando viu a decoração do tema "Carros" (filme walt disney) foi o máximo... ele entrelaçou os dedinhos e dizia: - Obigada mamãe carros, obigada!!!
Foi ótimo, acabou mais cedo do que estávamos prevendo, eles ganharam um monte de presentes e ficaram muito satisfeitos.
Na segunda feira como já tinhamos combinado, a Celinha e o Ricardo( E as quatro princesas) vieram pra casa pra realizarmos o segundo episódio da noite do pijama, eles chegaram por volta das 21:00 horas, comemos pizza, e as crianças começaram a brincar... só pararam depois de duas bocas cortadas e muita criança com sono, colocamos um dvd e todos eles foram se ajeitando na cama até que um por um foi se entregando ao sono.
Eu o Gabriel e o Ricardo fomos dormir por volta das 2 da manhã, ficamos jogando DETETIVE, a Celinha se entregou ao sono um pouquinho mais cedo, por volta das 23:00!
Na terça feira (foi feriado em SP), ficamos aqui em casa, as crianças brincando, os adultos também... Mais tarde o Mário e a Lucinha vieram pra cá também, com as crianças, a Celinha e o Ricardo foram embora um pouquinho mais cedo, pois tinham um aniversário, a Lucinha e o Mário ficaram um pouquinho mais.... Foi um feriado maravilhoso, adoro casa cheia, adoro estar com amigos, adoro ver as crianças se divertirem feliz!
Esqueci de mencionar que no domingo, fomos almoçar na casa da minha irmã pois foi a primeira comunhão da Jessica(sobrinha) e fomos prestigia-la, porém durante a cerimonia o Mateus não estava muito legal, estava bem prostradinho e parecia febril... saimos da igreja assim que tudo terminou e fomos com ele para o hospital (Pronto Socorro do Edmundo Vasconcelos) chegando lá ele não estava com febre e começou a ficar mais animandinho, a médica disse que não tinha visto nada na garganta, nada no ouvido... tirou uma radiografia pra ver o porque da dorzinha na barriga e a única coisa que constatou foram gases.... Fomos embora até rindo da situação... O Mateus já estava bem mais animandinho!
Quando foi na noite de terça pra quarta feira, o Mateus acordou por volta das 23:00 hs, o Gabriel o levou pra fazer xixi e disse que estava tudo bem... voltei a dormir... Mas quando foi 1:30 da madrugada ele levantou de novo... levei-o ao banheiro... mas percebi que ele não estava muito bem, achei ele meio quentinho... portanto o coloquei na minha cama, peguei o termometro e fui medir sua temperatura...37,2 quase nada de febre... mas estava sentindo que alguma coisa estava errada, ele reclamou de dor na cabeça, então decidi verificar se sua nuca não estava rígida... e assim que fiz o exame em casa mesmo, percebi que ele estava com rigidez de nuca... acordei o Gabriel e falei... - Acho que o Mateus está com Meningite... DE NOVO !!!
Pedi ele pra fossemos ao hospital , ele claro não exitou, chamei meu cunhado que é vizinho pedi pra ele vir dormir aqui em casa pra que não tivessemos que levar os 4 ao hospital em plena madrugada e fomos eu Gabriel e Mateus ao hospital... a única coisa anormal que o Mateus teve foi duas ansias de Vômito quando estavamos entrando no carro, mais nada...
Ao chegar no hospital expliquei ao médico de plantão o que estava acontecendo e ele decidiu colher o Licôr da coluna do Mateus por desencargo de consciência, como ele mesmo falou... e ai começa todo o sofrimento dele... o licôr foi colhido (pelo mesmo médico das duas vezes anteriores) e mais uma vez a Meningite Viral foi constatada....
Felizmente ele não precisou ficar internado porque seu quadro clinico estava bastante satisfatório, fomos em casa colocamos o Mateus pra dormir e ele passou a noite super bem e os dias seguintes também.
Porém eu e o Gabriel não ficamos tão tranquilos assim, fomos aconselhado no hospital a procurar um especialista em imunidade pra tentar verificar e descobrir o porque do Mateus estar tendo tantas meningites virais assim, afinal foram 3 vezes em 9 meses.
O Gabriel nem foi trabalhar na quarta feira, pois chagamos do hospital por volta das 5 da manhã e a tarde já começamos ir em busca de um especialista.
Fomos consultados por um, mas não fiquei satisfeita, marquei consulta com outro que é infectologista e homeopata... levarei todo histórico de suas meningites e estou ansioda pra ver o que ele vai falar na consulta.
Parte de mim está meio neurótico com essa história... chego a pensar que algo grave pode estar acontecendo e estamos tendo dificuldades pra descobrir o que... mas outra parte de mim está tranquila, com a confiança de que tudo irá se esclarecer de uma forma bastante tranquila.
Hoje é aniversário do Rafa... ele nos pediu de presente um jogo (o Jogo da vida ou o Banco imobiliario) demos a ele o Jogo da vida... como aqui em casa não deixamos eles jogarem video game aos domingos, ele questionou se o jogo da vida poderíamos jogar, já que video game não...aí perguntamos o que ele achava... ele respondeu:
_ ah mãe, hoje é domingo dia do Pai Celestial, se a gente jogar Video Game, agente não vai pensar em Jesus Cristo...porque vamos estar só querendo ganhar o jogo..
Aí perguntamos e o jogo da vida?
- Ele respondeu: - no jogo da vida agente consegue pensar em Jesus Cristo... na hora que agente der uma pausa pra fazer xixi, agente pode pensar nele!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Não aguentei...ri muitooo!!!
Mas depois ele concluiu que o jogo da vida poderia ser jogado em família e domingo é um dia pra estar em família... então decidimos jogar com ele... afinal ele estava super ansioso pra estrear seu jogo!
Não sei se comentei no blog, mas hoje seria a apresentação de Ballet da Gabi... quando veio a informação de que teria a apresentação, estava marcado dia 24/11 (sábado), por isso permitimos que ela participasse, mas uns 15 dias atrás foi transferido para domingo... eu fiquei frustrada porque queria muito ver a apresentação dela, mas o Gabriel conversou com ela e ela concordou numa boa em não mais participar por ser um domingo....Fiquei orgulhosa de minha filha e com um sentimento bom de que tomamos a decisão correta!
Estou agora aguardando as próximas aventuras !!!

















Nenhum comentário: