segunda-feira, 31 de março de 2008

Finalmente curtinhdo um fim de semana em Jundiaí !!















Pela primeira vez desde que estamos em Jundiaí, conseguimos curtir nosso final de semana aqui... os outros, ou fomos pra São Paulo, ou estávamos na edicula, onde não dava pra curtir nada... !!!





Passamos a manhã de sábado em casa, almoçamos juntos, dormimos todos a tarde e depois fomos até o Parque da Cidade, as crianças brincaram se divertiram e quando saímos de lá fomos tomar milk shake....





Muito gostoso !!!










Vou postar um videozinho do Mateus.... de um outro fim de semana na casa da Tia Rosinha !!!

domingo, 30 de março de 2008

Um ano sem você !!




É;o tempo é implácavel, ele passa e leva embora momentos, pessoas, oportunidades...
Que bom que temos nossas lembranças, nossas memórias, nossos sentimentos !
Apesar da certeza de que estás num lugar melhor a saudade não diminui, pelo contrário ela aumenta a cada dia....
Uma saudade gostosa, saudade da segurança de ter mãe, de saber que ali encontramos um amor incondicional, de saber que ali não somos julgados, que posso falar e ser o que eu quiser !
Saudade de falar sobre a infância, de ouvir de você tudo aquilo que eu aprontava e do quanto mereço as artes que meus filhos fazem hoje !
É minha mãezinha saudades de tantas coisas que não terei mais, pelo menos não aqui nesta vida!
Mãe esteja onde estiver, tenha a certeza de que você faz falta... e muita !
Que só ficaram boas lembranças....
Que muitos bons exemplos são lembrados....
Que você mãezinha era essêncial pra nós !
Tenha certeza, de que desse lado ficou uma família unida e feliz, que você conseguiu aquilo que você mais queria, uma família!
Mãe, lembro de quando eu ainda era muito pequena e você cantava uma música que por muito tempo, você me enganou dizendo que você tinha feito a música pra mim... que inocência a minha... uma música famosa na época....hihi, ainda hoje posso me lembrar da letra e melodia...
" Eu recordo com felicidade....
dia, mês e hora em que você nasceu,
você trouxe tanta alegria, fruto do amor de seu pai e eu (uma pequena modificação aqui, da letra original).
Amanhece um dia tão bonito, ouço o seu grito ao me levantar, e percebo deve estar na hora, coitadinho você chora é hora de mamar...
Meu filho Deus que lhe proteja e onde quer que esteja eu rezo por você,
Eu adoro ver você sorrindo, seu sorriso, faz de tudo eu esquecer....
Quero ver você crescido, pra comigo passear,
Quero ver você feliz meu filhinho....
E por aí vai a música.
Hoje mãe sou quem falo...
Minha mãe Deus que lhe proteja,
E onde quer que esteja eu oro por você !!!
Saudades ,Te amo !!!

segunda-feira, 24 de março de 2008

Feliz Páscoa !!!







Feriado, Páscoa, Amigos, Família... Tem coisa melhor??
Tivemos um final de semana muito bom, começamos na sexta feira, fomos até a casa da Suzana (cunhada) para comemorar com a família do Gabriel a Páscoa...
11 crianças reunidas, só faltaram o Lucas, Samuel, Débora e Elyseu, mas logo, logo estarão juntos!
Por coinncidência as três priminhas estavam usando a mesma roupa que ganharam da vovó no Natal...
A Suzana como sempre preparou um mega almoço, ô mulher talentosa com a culinária.
Fizemos uma reunião familiar para nos lembrar do significado real e mais importante da páscoa!
No sábado o Fábio, a Lud, Isabela e André, vieram almoçar conosco pena que chegaram já perto da hora do almoço, assim não pudemos ficar muito com eles, pois tinhamos já marcado outro compromisso a tarde...
A tarde fomos para a casa da Kelly , Gledsson, Nickolas e Gabrielle, um casal da nova ala, foi MUITOOOO bom, as crianças se divertiram muito, nos também.
Na sexta feira antes de sairmos da Suzana, minha irmã levou a Jéssica e Bebel, pra irem em casa ficar com a gente até Domingo... então elas participaram de tudo no sábado conosco.
No Domingo vomos para a Igreja de manhã e logo em seguida fomos para a casa de meu pai, pra podermos comemorar a páscoa com minha família, foi muito bom também....
Essa semana durante as aulas da igreja, eu me senti inspirada e ser uma mulher melhor e especialmente uma mãe melhor, veio em minha mente todas as vezes que fiquei brava e nervosa com meus filhos por coisas pequenas, como sujar o chão por exemplo...
Veio em meu coração uma gratidão imensa por minha família tão especial, por saber que o Pai nos abençoa tanto e por sentir de forma muito clara que muitas dessas benção nos vêem por termos nossos filhos conosco.
Agradeço muito pelas escolhas que fizemos e por termos um dia decidido ter 4 filhos, pela alegria que eles trazem ao nosso lar, por eu ter o privilégio de ficar com eles dia após dia, por poder participar de cada conquista, cada frustração.
Veio em minha mente a sensação de que preciso aproveitar melhor esses momentos com meus filhos, o tempo tem passado rápido, logo não terei mais a oportunidade que tenho hoje, simplesmente por eles terem crescido e não precisarem e nem quererem minha companhia tão próxima como desejam hoje.
Oro sinceramente pra que esses sentimentos e essa certeza e principalmente esse desejo permaneça comigo, pra que assim eu posso me tornar um ser realmente satisfeito consigo mesmo!
Ontem antes de irmos dormir, fiquei espantada com algumas coisas que o Rafael disse...
Estavámos na hora do banho ( o início do Ritual do sono), dei banho na Fê, em seguida na Gabi e por último no Mateus, o Rafa como tem acontecido da última semana pra cá tomou banho sozinho... Como ele estava demorando um pouco pra terminar o banho, abri a porta e disse, vai logo filho, não precisa demorar tanto....
Ele respondeu: - Eu estou falando sobre a vida mãe...
o Gabriel: - Tá bom Rafa, para de filosofar e termina logo...
Quando ele saiu do banheiro, enquanto eu ficava com ele no quarto pra que ele se trocasse, ele me diz: mãe sabe o que eu estava falando no banheiro?
Respondi que não, naturalmente!
Então ele fala: Eu estava falando que todo mundo pode controlar a sua vida, por isso todo mundo pode ter uma vida boa, e se alguém não estiver feliz com sua vida, então pode mudar de vida, porque todo mundo pode controlar a vida.
Só os que tramam com Lucifer é que não podem ter uma vida boa, porque fazem o que é mal, mas nós temos que impedir isso com a ajuda do Pai Celestial...

Eu nessa hora estava de boca aberta só escutando e tentando entender de onde ele tirou isso, falou com um vocabulário perfeito e com uma certeza admirável.
O Gabriel até comentou que as vezes fica assustado com o que o Rafael fala...

Nesse domingo também a Gabi deu seu primeiro discurso na primária, ela se saiu muito bem, o tema de seu discurso foi Jesus Cristo Vive, Ele voltará a terra novamente.
Então ela com 4 gravuras falou se discursinho...
com a primeira disse: - Jesus Cristo morreu por nossos pecados
com a segunda: Mas ele ressussitou,
com a terceira: Ele virá a terra novamente,
Com a quarta: E ele é amigo de todas as crianças !
Foi bem bonitinha...

Ufaaaa, acho que é tudo isso.... Até a próxima !!!

terça-feira, 18 de março de 2008

Estamos de volta !!!

Finalmente conectados ao mundo global novamente....
Estamos num apartamento provisóriamente, até que a casa fique realmente pronta... estava impossível permanecer junto com a obra... agora estamos melhor alojados, mais felizes e com certeza mais confortáveis também!!
As crianças estão gostando da nova escola... a nova ala é muito boa, fomos bem recebidos... o Gabriel tem saído para o trabalho as 5:30 da manhã e retorna as 20:00 hs (essa é a parte chata) mas tudo tem seu preço... e esse é o preço que estamos pagando pra poder morar melhor... num local onde acreditamos que nossos filhos terão mais qualidade de vida!
Eu? estou feliz... me adaptando a tudo... buscando estar e ficar mais calma...! as crianças continuam fazendo muita bagunça, não importa onde estejam... eles sempre estarão empenhados a me enlouquecer... e falta pouco!!! hahahah!!!

Agora vamos ao dia a dia!!!

O Rafael tem feito muitos novos amigos na nova escola... e entre esses amigos tem uma amiguinha que se chama morine.(acho que é isso!)
Todos os dias o Rafa chega em casa falando que a amiga pediu pra que ele ligasse pra ela, na sexta feira o Rafael disse:
- Mãe a Morine falou que se eu não ligar pra ela no fim de semana ela vai arrancar minha cabeça...e eu não quero morrer criança!!!
(achei muito engraçado!!!)
Porém ele não ligou no fim de semana !!!
Então ontem quando ele chegou da escola eu perguntei:
- A Morine foi pra escola hoje?
- Ele responde:
- Sim e eu espiei a mala dela!!
- Pra que Rafael???
- Pra ver se tinha alguma faca....! Não queria que ela arrancasse minha cabeça!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


SANTA INOCÊNCIA!!!!

Um beijo a todos...

sábado, 1 de março de 2008

Rapidamente!!!

Estou passando rapidamente pra dizer que tudo está bem conosco...estou sem net, sem fone e sem TV, ou seja isolada do mundo, mas temporiariamente....
As coisas estão caminhando... um pouco mais complicada do que imaginávamos e do que gostaríamos, mas caminhando.
As crianças estão felizes, brincando muito e andando de bike o dia todo... já estão até mais moreninhos!!!!
Acho que semana que vem nos mudaremos de novo... vamos alugar um APÊ, pra ficar até a obra concluir... parece que vai demorar mais do que imaginamos a conclusão da obra e ficar lá (na construção) não está tão fácil qto imaginamos....
Imagino que logo, logo, poderei escrever com mais frequencia e então detalharei nossa aventura...
por enquanto é só!!!! estamos bem e felizes... agradecemos os comentários os amigos verdadeiros e a torcida positiva...
Ahhhh, não posso deixar de mencionar minha boa surpresa e felicidade pelo novo bb da Re do VIni e Gabriel!!!
Beijos!!!