segunda-feira, 24 de março de 2008

Feliz Páscoa !!!







Feriado, Páscoa, Amigos, Família... Tem coisa melhor??
Tivemos um final de semana muito bom, começamos na sexta feira, fomos até a casa da Suzana (cunhada) para comemorar com a família do Gabriel a Páscoa...
11 crianças reunidas, só faltaram o Lucas, Samuel, Débora e Elyseu, mas logo, logo estarão juntos!
Por coinncidência as três priminhas estavam usando a mesma roupa que ganharam da vovó no Natal...
A Suzana como sempre preparou um mega almoço, ô mulher talentosa com a culinária.
Fizemos uma reunião familiar para nos lembrar do significado real e mais importante da páscoa!
No sábado o Fábio, a Lud, Isabela e André, vieram almoçar conosco pena que chegaram já perto da hora do almoço, assim não pudemos ficar muito com eles, pois tinhamos já marcado outro compromisso a tarde...
A tarde fomos para a casa da Kelly , Gledsson, Nickolas e Gabrielle, um casal da nova ala, foi MUITOOOO bom, as crianças se divertiram muito, nos também.
Na sexta feira antes de sairmos da Suzana, minha irmã levou a Jéssica e Bebel, pra irem em casa ficar com a gente até Domingo... então elas participaram de tudo no sábado conosco.
No Domingo vomos para a Igreja de manhã e logo em seguida fomos para a casa de meu pai, pra podermos comemorar a páscoa com minha família, foi muito bom também....
Essa semana durante as aulas da igreja, eu me senti inspirada e ser uma mulher melhor e especialmente uma mãe melhor, veio em minha mente todas as vezes que fiquei brava e nervosa com meus filhos por coisas pequenas, como sujar o chão por exemplo...
Veio em meu coração uma gratidão imensa por minha família tão especial, por saber que o Pai nos abençoa tanto e por sentir de forma muito clara que muitas dessas benção nos vêem por termos nossos filhos conosco.
Agradeço muito pelas escolhas que fizemos e por termos um dia decidido ter 4 filhos, pela alegria que eles trazem ao nosso lar, por eu ter o privilégio de ficar com eles dia após dia, por poder participar de cada conquista, cada frustração.
Veio em minha mente a sensação de que preciso aproveitar melhor esses momentos com meus filhos, o tempo tem passado rápido, logo não terei mais a oportunidade que tenho hoje, simplesmente por eles terem crescido e não precisarem e nem quererem minha companhia tão próxima como desejam hoje.
Oro sinceramente pra que esses sentimentos e essa certeza e principalmente esse desejo permaneça comigo, pra que assim eu posso me tornar um ser realmente satisfeito consigo mesmo!
Ontem antes de irmos dormir, fiquei espantada com algumas coisas que o Rafael disse...
Estavámos na hora do banho ( o início do Ritual do sono), dei banho na Fê, em seguida na Gabi e por último no Mateus, o Rafa como tem acontecido da última semana pra cá tomou banho sozinho... Como ele estava demorando um pouco pra terminar o banho, abri a porta e disse, vai logo filho, não precisa demorar tanto....
Ele respondeu: - Eu estou falando sobre a vida mãe...
o Gabriel: - Tá bom Rafa, para de filosofar e termina logo...
Quando ele saiu do banheiro, enquanto eu ficava com ele no quarto pra que ele se trocasse, ele me diz: mãe sabe o que eu estava falando no banheiro?
Respondi que não, naturalmente!
Então ele fala: Eu estava falando que todo mundo pode controlar a sua vida, por isso todo mundo pode ter uma vida boa, e se alguém não estiver feliz com sua vida, então pode mudar de vida, porque todo mundo pode controlar a vida.
Só os que tramam com Lucifer é que não podem ter uma vida boa, porque fazem o que é mal, mas nós temos que impedir isso com a ajuda do Pai Celestial...

Eu nessa hora estava de boca aberta só escutando e tentando entender de onde ele tirou isso, falou com um vocabulário perfeito e com uma certeza admirável.
O Gabriel até comentou que as vezes fica assustado com o que o Rafael fala...

Nesse domingo também a Gabi deu seu primeiro discurso na primária, ela se saiu muito bem, o tema de seu discurso foi Jesus Cristo Vive, Ele voltará a terra novamente.
Então ela com 4 gravuras falou se discursinho...
com a primeira disse: - Jesus Cristo morreu por nossos pecados
com a segunda: Mas ele ressussitou,
com a terceira: Ele virá a terra novamente,
Com a quarta: E ele é amigo de todas as crianças !
Foi bem bonitinha...

Ufaaaa, acho que é tudo isso.... Até a próxima !!!

Nenhum comentário: