terça-feira, 6 de maio de 2008

A Fada do dente !!!






















Dá pra cair um dente por dia??? Domingo a noite o Rafa perdeu mais um dente, já é o sexto e cada dente que cai ele fica super euforico, porque sabe que a "Fada do dente" virá... dessa vez foi engraçado... assim que o dente caiu ele foi arrumar o quarto...


-Peciso deixar tudo arrumado, quero que a fada do dente fique orgulhosa de mim !(disse ele)


Quando a Gabi começou a ajuda-lo ele dispensou a ajuda na hora e disse:


-Não Gabi, você não pode arrumar, ela tem que ficar impressionada comigo, não com você ! (hahaha).


Deixou o quarto super caprichado e então decidiu escrever um bilhete pra Fada do Dente... afinal ele precisava de R$ 10,00 para comprar um revista de dinossauro que custa R$ 9,95 e se a fada lhe entregasse menos que isso ele não poderia comprar obviamente!













Detalhe para o final do carta... quando ele estava escrevendo ele disse pra mim - mãe eu não vou terminar com obrigada, porque se ela não der os R$ 10,00 né? então eu vou terminar com por favor ! (Racíocinio interessante esse )!


Ah e no bilhete ainda tinha uma atividade para a Fada, ela tinha que marcar um X no parenteses sim ou não, para a pergunta: Você tem irmão?


No dia seguinte quando a Fada deixou os R$ 10,00 debaixo do travesseiro, ele estranhou a fada não ter respondido a sua pergunta, então concluiu que ela veio sem caneta, por isso não pode responder, mas que ela deveria trazer o bilhete num outro dia...


Então o Gabriel ontem a noite, pegou o bilhete, respondeu e colocou novamente em baixo de seu travesseiro, vamos ver hoje a reação dele ao acordar!!


Que fase gostosa, sei que o Rafa já está até grandinho para fantasias, mas temos o desejo de alimentar isso o quanto pudermos, afinal tem época mais gostosa do que essa? Essa inocência, essa imaginação, essa alegria????


Ô meus filhos sentirei tanta saudade disso um dia....





Enquanto isso os irmãos ficam morrendo de vontade de ter um dente mole também !!!




















Otem enquanto eu passava roupa pela manhã o Mateus estava morrendo de frio... então disse a ele, vai para sua caminha e fica lá coberto pra se esquentar... o pobrezinho foi até o quarto pegou seu travesseiro seu cobertor e deitou exatamente nos meus pés, só pra ficar pertinho de mim... a Fê quando viu a cena, foi lá e fez o mesmo... é incrível como eles fazem questão de estar perto de nós... não basta estar na mesma casa, tem que ser bem perto mesmo!!!





Ô vida boa!!!

3 comentários:

Bárbara disse...

Querida ! Como estas? Essas crianças são lindas, e a imaginação e a ingenuidade são tudo !
Passei aqui para te desejar uma semana maravilhosa e cheia de paz !
Bjossss

Claudia Lucena disse...

que fad cara hein na época da Carol era um real....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
as sobrinhas do Celso queria até pegar a dentadura da avo delas...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk isso é tudo de bom....alimentei isso na Carol até os 10 anos dela e ela chorava dizendo que era mentira ...foiuma coisa viu...bjs

Karen disse...

Olá Sonia !!
Tbem adoro esta ilusão, imaginação e ingenuidade nas crianças!!
O Diego tbem ficou super feliz qdo recebeu a visita da fada...Ela já nos visitou por duas vezes,me emocionei na ultima visita,ele explicou ao irmão mais novo q.ele tbem receberia uma moedinha qdo perdesse um dentinho,virou-se p/ mim e me perguntou se não existia uma fadinha q/ presenteasse qdo os dentes nascessem assim o Andre tbem receberia um presente.Achei linda a preocupação dele p/ com o irmão.
Adoro a inocencia deles e vou preserva-la até qdo puder.
Bjkas
Karen