terça-feira, 8 de outubro de 2013

Da escola para casa!!!

A busca das crianças na escola tem sido no mínimo diferente....
A primeira diferença eh que o que antes era feito de carro passou a ser feito de ónibus e de pés... E isso tem sido muito bom, nunca conversamos tanto!
O Rafael sai meia hora antes dos outros três e por enquanto temos ido busca lo ( logo ele fará o trajeto sozinho), por isso durante a ida da escola dele para a escola dos outros, temos tido primas conversas, confidências e me assusto com a maturidade das mesmas...eh aconteceu, tenho um adolescente em casa!!!

Chega então o momento de pegar os outros três e eh nesse momento que a confusão começa, eles saem da escola com muitas histórias pra contar, são três querendo falar e apenas uma mãe para ouvir, e vai eu deixar de prestar atenção em algum deles pra ver.... Protesto na certa!!! Quando todos começam a falar ao mesmo tempo a frustração se generaliza, eu porque sou incapaz de entender tudo, eles porque não recebem a atenção necessária.... Percebendo isso, decidiram sozinhas criar ordem para falar.... Então um grita, eu sou o primeiro, outro grita ser o segundo e assim por diante.... E então , aquele que está com o poder da palavra, valoriza ao máximo seu tempo, fazendo com que simples histórias virem um livro dignos de diversos capítulos, fico surpresa ao perceber que os outros respeitam e aguardam sua vez.... O engraçado eh que quando o que está com o dom da palavra  fica em silêncio por dois segundos o próximo já começa a falar e muitas vezes o anterior não tinha terminado sua história, algumas vezes parou para tossir, ou qualquer coisa do género e a briga recomeça....
A mãe aqui fica frustrada , com vontade algumas vezes de mandar todo mundo parar de falar, mas em seguida lembro de meu novo lema.... " serei mãe o resto de minha vida eles serão crianças apenas uma vez".
Olho para meus pequenos e meu coração a enche da mais profunda gratidão!!!!

Nenhum comentário: