quinta-feira, 14 de julho de 2011

Meu primeiro amor !!!!

Puxa, acho que  meu filho está "descobrindo" o "amor"...
Tem uma amiguinha de sua sala de aula, que ele faz questão de acompanhá-la por 1 quarteirão, todos os dias quando saem da escola, antes de ele voltar para casa,
Outro dia, curiosa com a situção perguntei:

- Rafa, você gosta da Mayla ?
-Ai Mãe, um pouquinho sim !!!
(não falei mais nada)
Depois desse pequeno diálogo, ele sempre chegava da escola, com uma novidade sobre a Mayla pra me contar, até que um dia chegou cabisbaixo, perguntei o que tinha acontecido e ele falou que a Mayla iria se mudar, que só continuaria na escola até iniciarem as férias de julho e que quando as aulas voltassem ela já não estudaria mais na mesma escola.
Alguns dias depois, está o Rafa com seu amiguinho Felipe da mesma idade, escrevendo uma "carta" pra Mayla.
Não resisti, scaneei a Carta e dei um jeito de tirar uma fotinha dele com ela pra deixar registrado como recordação....
Veja que cartinha mais bonitinha:






sexta-feira, 8 de julho de 2011

Uma terça entre tantas...

Ontem a noite tivemos nossa reunião familiar, fomos todos para o quarto (meu e do Gabriel) e ficamos na cama, cantando, ouvindo mensagem, conversando...
O Papai deu a mensagem que falava sobre fazer o bem. As crianças sempre participam, as vezes com histórias que não tem absolutamente NADA a ver com o assunto tratado, outras opinando de forma surpreendente.
No final brincamos todos juntos, uma brincadeira que a Gabi aprendeu na escola e quis fazer conosco, foi divertido... rimos juntos!!

Hoje pela manhã a Fê pra variar não queria ir a escola, deixei ela na porta gritando... volto triste e frustrada, mas sempre que vou busca-la a professora diz que é por pouco tempo, que logo para e interage com o resto da turma.
Eu a Gabi e o Mateus fomos para a natação como todas as terças feiras, mais tarde levarei o Rafa ao Futebol.
Bom, agora é hora de levar Gabi e Teco a escola e o dia continua!!!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Puxa quanto tempo!!

Querida filha !!
Algumas atualizações:
Faz tanto tempo que não escrevo com regularidade neste blog, a intenção dele sempre foi de ser um diário para nossa família, especialmente para nossos filhos, que ao crescerem poderiam reviver alguns momentos da infância.
Fiquei um bom tempo sem internet, depois estava com internet mas acho que o desejo de continuar havia desaparecido.
Ontem domingo, foi a primeira conferencia da Ala Novo Horizonte, foi bom, ótimos discursos, ótimas aulas.
Aliás foi durante a aula da Sociedade Socorro, ministrada pela Patricia Godoy, que recebi a motivação para colocar esse blog adiante.Obrigada Patricia pela aula, pela amizade que tem sido tão boa e pelo bom exemplo de você e sua preciosa família.



Acho que não mencionei isso aqui nenhuma vez., mas o Gabriel foi chamado como Bispo da Ala Novo Horizonte em Junho do ano passado, portanto hoje faz exatamente 1 ano que ele foi chamado.
Esse período tem sido muito bom, muitos aprendizados. Tenho certeza de que ele tem crescido muito com o chamado, mas não é o único, o chamado tem me ensinado muito e me colocado muito a prova também, fora da zona de conforto parece não ser muito agradável no início, mas o final é sempre benéfico.

O Rafa começou a oscilar entre pré adolescencia e infância, hora age como um mini adulto, hora continua sendo o menino de sempre, tem estudado bastante, ele gosta.
Atualmente faz Kumon (matemátia e ingles), Futebol, Natação e violão, está com muitas atividades, mas não quer deixar de fazer nenhuma, gosta de todas!

Toda a família Piros reunida!!!




Papai mamãe e filhinha!!
Na semana passada tivemos o batismo da Gabi, foi um momento MUITO especial, pudemos ver a felicidade dela, sentimos o Espírito de forma intensa, tivemos a família e os amigos reunidos, momento único que ficará eternamente guardado em nossos corações !
A Gabi está fazendo ballet, natação e piano, ela gosta muito de todas as atividades, mas tenho a impressão que a paixão dela é o Ballet, recentemente teve uma apresentação de ballet, vou postar o video para ficar registrado (se a internet for minha amiga e ajudar, porque aqui em casa é muito lenta).

Alegria em estarmos juntos nesse dia !!!








Pronta para apresentação de ballet!
















O Mateus no início do ano começou a ler, engraçado como são as coisas, mas quando o Mateus passa por alguma etapa, eu começo a sentir, que falta pouco para passar outra fase da vida, afinal depois dele tem a Fê e pronto, ninguém mais vai aprender a ler em casa, ou aprender a andar de bicicleta ou ir pra escola pela primeira vez, coisas assim....não sei se consegui me expressar direito, é que tudo que vivemos, vivemos 4 vezes, aí quando chega a vez  do Mateus significa que após isso teremos apenas mais uma chance de passar pela situação. Bom é isso, não sei se deu pra entender, mas , é isso !!!









irmãs!!


A Fernanda está crescendo e tendo dificuldade em aceitar que já não é mais bebê, talvez por eu também ter a dificuldade de aceitar que não tenho mais bebê. Acho que por mais que cresça continua sento a menor e parece que todos aqui em casa não consegue enxergar que não é tão menor assim.... afinal, são escadinha!!!
Ela estava fazendo ballet com a Gabi, aliás começou com a Gabi, não quis mais ir parou... um semestre depois pediu para voltar, 4 meses depois quis sair de novo... acho que não é a paixão dela.

E eu?? Bom continuo aqui, sendo mãe, acho que atualmente mais "mãetorista" que qualquer outra coisa, as vezes realizada, as vezes frustrada, as vezes me sentindo muito legal, as vezes a pior mãe do mundo, não sei se é exclusividade minha, mas, minhas emoções oscilam e bastante.
Amo a vida que escolhi, é tudo que sempre quis ter filhos, ser mãe, poder acompanha-los, mas para ser honesta, o fato de ter escolhido isso não me tira o cansaço e a frustração de muitas vezes deixar outros desejos e anseios de lado em favor da família, mas sei que meu momento irá chegar e esses sonhos também serão realizados, só que na hora certa.



Bom, acho que é isso, mais uma vez estamos de volta....

domingo, 8 de maio de 2011

Feliz dia das mães !!!

Sempre nesta época, vemos, ouvimos e lemos,
muitas mensagens sobre a importância das mães na  vida de seus filhos.
Hoje cheguei a uma conclusão diferente:
O que seria de mim sem meus filhos?
Tenho a impressão que nós mulheres já nascemos um pouco mãe e no decorrer da vida acabamos  tendo muitos filhos, começamos pelas bonecas, passamos por nossos amigos, algumas de nós temos alunos, algumas são mães de seus irmãos, (assim como minha amada irmã é um pouco mãe de todos lá em casa), e se por algum motivo não se tornar mãe no sentido mais literal da palavra, acaba por ser mãe de seu marido ou até mesmo de seu pai ou ... mãe.
O que seria de mim sem meus filhos?
Teria eu o desejo de ser melhor a cada dia??
Não... provavelmente não.
Conheceria o significado das palavras amor incondicional ou da expressão "amor maior que eu?"
Não, provavelmente não.
Passaria noites em claro preocupada com a febre que já cessou?
Nâo... provavelmente não!
Será que oraria com tanto fervor ou me alegraria tanto só por ver um sorriso sincero??
Depois que tive filhos descobri que as conquistas deles, são muito mais valiosas e muito mais prazerosas do que as minhas próprias.
Descobri que uma crítica pessoal quase não dói se for compará-la a uma crítica a qualquer um de meus filhos.
Hoje concluo que, os filhos sejam eles quais forem, tem um poder gigante na vida de uma mulher.
Portanto hoje quero deixar meu MUITO OBRIGADA, por todos aqueles que em algum momento se tornaram meus filhos.
E um obrigada especial ao MEU BOM PAI CELESTE, por ter sido presenteada com quatro tesouros que são muito mais valiosos que qualquer outro bem que eu pudesse ter adquirido nesta vida.
Rafa, Gabi, Teco e Fê, AMO VOCÊS com um amor maior que eu !!!
E FELIZ DIA DAS MÂES !!!