sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Instinto de sobrevivênica !!!

8:00 da manhã, todos acordam cheio de enrgia...a Fernanda que não é boba nem nada, aproveita que a mãe está ocupada escovando os dentes e cuidando da higiene pessoal e corre para a cozinha, onde assalta todo e qualquer pacote de bolacha, doces, chocolates, balas e afins, que estiverem "dando sopa" !
Quando saio do banheiro, ensaio uma bronca, afinal bolacha não é o que digamos, o alimento mais saudável pra se comer... especialmente no desjejum...porém, eles já estavam comendo... então resolvi oficializar a bolacha como parte do desjejum daquele dia...
Bom, quem tem muitos irmãos e morou numa casa cheia, sabe a concorrência que é as guloseimas pelas crianças... então peguei um potinho (bem parecido com aquelas tijelas nada charmosas de presídios, hahah) e dividi as bolachas ou biscoitos (como diriam os cariocas) e dei um "potinho" para cada filhinho!
O Mateus como de costume, precisou se levantar para ir ao banheiro... (aproveito a chance para deixar registrado esse hábito incomum do meu filho) toda refeição a rotina é a mesma... senta-se e 5 minutos depois... - Mãe posso fazer xixi??? - Vai né Mateus, tem outro jeito??? E não adianta pedir pra ir 5 minutos antes de iniciar a refeição, ele sempre vai querer ir durante, enfim, pediu para ir ao banheiro e eu estava lavando louças neste momento, então ele levantou e foi.... pouco depois escuto a famosa frase das crianças ao finalizar suas necessidades básicas do banheiro!
- ACABEEEEIIIII, MÃE, ACABEEEEEIII!
Como se eu estivesse no norte e eles no sul... é não basta eu ouvir, se a vizinhança inteira não souber que estão no banheiro não serve...hahahah!!!
Quando chego no banheiro, qual minha surpresa ao ver que meu filhinho, no intuito de salvar suas preciosas bolachinhas e leite, os levou para aguarda-lo durante suas necessidades... colocou no chão e deixou lá... quando questiono o que era aquilo a resposta óbvia!!!
- É pra Fernanda não comer mãe!!!!
Claro, o instinto de sobrevivência faz qq negócio, inclusive levar ao banheiro leite e bolachas, ARGH!!!

Claro que eu registrei com foto esse momento...


Nossa casa está caminhando, já temos um portão!!! Grande progresso, acreditamos que na segunda quinzena de outubro, ou começo de novembro, seja possível mudar !

terça-feira, 5 de agosto de 2008

vamos por partes- parte I - Mateus na escola!!!

O Mateus começou na escola, feliz da vida...
Primeiro dia de aula, ele mal conseguia esperar para vestir o uniforme.
Como o papai está de férias, foi conosco leva-lo no primeiro dia... eu entrei com ele, e diferente do "normal" ele entrou rindo e eu saí chorando!
Fui com ele até a sala e ele só falava, vai mãe, vai embora... e fazia gestos com a mãozinha, literalmente me mandando embora... não chorei por essa "ingratidão" (hahah) chorei porque naquele momento percebi o quanto meus pimpolhinhos estão crescendo rápido, o quanto vou sentir falta da presença deles o dia todo... das risadas em casa, da bagunça dos brinquedos...
Foi um choro alegre e assustado ao mesmo tempo, mas logo me "reconstitui" e com o choro da Fê no carro, me lembrei que eles ainda estão pequenos e que posso curti-los... hahaha!