segunda-feira, 28 de abril de 2008

As últimas !!!







Sexta feira, passei boa parte da manhã brincando de barbie com a Gabi... arrumamos os cabelos (que alguns estavam deploráveis), arrumamos as roupinhas... deixamos- as bem bonitas.... foi muito gostoso passar esse momento com a Gabi.

A noite eu e o Gabriel ensinamos o Rafael sobre a promessa de Moroni pra se conseguir um testemunho do livro de mórmon, lemos com ele e explicamos que ele precisa esse ano descobrir por ele mesmo que a igreja e livro de mórmon são verdadeiros, pra que assim ele seja batizado por ele e não pelos pais... ele ficou feliz e já começou suas orações pessoais em busca de seu próprio testemunho... e nós tbm estamos em oração pra que ele possa sentir isso ainda criança e que esse sentimento cresça junto com ele!!!

A Fê roubou meu baton no fim de semana, agora quer passar baton todos os dias o tempo todo....

O Mateus quase se perdeu no supermercado... saiu de perto de nós e não nos encontrou mais, sorte que eu estava obsrvando tudo de longe e vi o "desespero" dele ao não nos encontrar... ele foi andando pelo supermercado procurando a gente e eu atrás (mas ele não me via) ele chegou a sair para o estacionamento e lá eu consegui pega-lo de volta... ele ficou assustado, deu dó!!!

Ontem fomos buscar o Elyseu, Débora, Lucas e Samuca no aeroporto, voltaram dos EUA, depois do Elyseu fazer MBA por lá... fizemos uma farrinha no aeroporto... eles chegaram bem... estão super felizes, as crianças estão lindas!

Almoçamos todos juntos na casa da Suzana, aproveitamos pra cantar um parabéns pra Gabi, já que não vamos poder fazer nada em casa tão cedo pra ela.

Essa semana é curta, e estou animada para o feriado!!!!

Boa semana a todos nós!!!

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Um pouco atrasada mas ainda em tempo... vamos ao feriado!!!






Nosso feriado foi maravilhoso...

No sábado demos almoço aos missionários pela primeira vez aqui em Jundiaí, a Celinha e o Ricardo vieram pra cá no horário do almoço...Um pouco depois chegou a Lucinha e o Mário... então ficamos em 6 adultos e 11 crianças...foi ótimo... é sempre muito bom!!!

A noite fomos ao aniversário do Nickolas, (do Erik e da Pri) revimos amigos e encontramos pessoas que não via a muito tempo... entre elas e esposa do Ex-Presidente da Missão SP Leste, Sister Marques... foi tão bom... ela adorava o Rafa... quando nós estávamos na mooca, só tinhamos ele... e ela sempre foi muito carinhosa conosco.

Voltamos pra casa já tarde... o Gabriel foi dormir cedo, ficamos eu Celinha e Ricardo, vendo Pérolas do orkut e dando risada...até que a Celinha cedeu ao sono, e eu fui dormir também...

acordei as 4:30 da manhã pra dar uma relida na aula e estudar melhor... éramos em 4 adultos e 8 crianças... pra um banheiro... mas até que foi tranquilo !!! Chegamos no horário certo na igreja.

Voltamos todos pra casa almoçamos e passamos a tarde juntos, eles foram embora por volta das 20:30/21:00 !!

No dia seguinte, segunda... teve a atividade dos mãozinhas que ajudam na estaca... eu e o Gabriel fomos com as crianças, eles participaram, ajudaram e se divertiram também, quando acabou a atividade a Jordana e o Cristian (membros de nossa nova ala) convidaram o Rafa, Gabi, Teus, para irem a sua casa brincar com seus filhos, eles foram felizes da vida... então eu e o Gabriel passamos a tarde de segunda com a Fernandinha de filha única... foi ótimo poder curti-la com exclusividade por uma tarde...


Agora ao último "causo" da família...

Estava eu atrasada para levar as crianças na escola... entramos no carro morrendo de pressa, quando aciono o controle remoto para abrir o portão... nada... tento de novo , nada... (não acredito, só faltava essa !! penso eu) Pois é, não faltou mais... o portão realmente não abriu... sem pensar muito, peguei as crianças e avisei, vamos correr que estamos atrasado, mas tem que correr....
(a escola fica aproximadamente 6 quarteirões de casa) pra ir a pés sozinho é tranquilo, mas com os 4 imaginem???
Peguei a Fê no colo, dei a mão para o Mateus e falei pro Rafa e a Gabi, vão correndo na minha frente... agora imagine a cena :
Mateus chorando e dizendo : "minha pernta tá doendo... tá doendo muito...."
Rafa e Gabi correndo...
A fralda da Feranda Espatifou (não sei porque) e começou a cair floc gel pelo caminho... a cidade olhando e eu com cara de louca desvairada...
Imaginou??? É pode rir porque foi realmente hilário!!!!
Agora um videozinho da Fêfe, (apesar de estar parecendo um menino com essa fantasia... essa é a Fernandinha )dançando às 8:00 da manhã, assistindo Disney Chanell!

terça-feira, 22 de abril de 2008

Parabéns Princesa!!!
















Gabi minha filha... hoje é seu dia !!!



Há cinco anos atrás nossa família foi presenteada com sua presença...




Sua doce presença...



Você Gabi, com seu jeitinho doce... com sua personalidade forte, com sua persistência... com todo seu carinho... e também com toda a sua teimosia... tem nos conquistado um pouco mais a cada dia..



Minha menina do meio... ficou tão espremidinha entre os irmãos que luta sempre por mais atenção mais carinho...


Saiba você minha filha, que minha vida ficou ainda mais completa desde o dia que você nasceu, é com você que meus sonhos de princesa são realizados... adoro ver você toda arrumadinha, como a menina dos meus sonhos...



Admiro você minha filha, por sua capacidade de perdoar, capacidade de perceber, capacidade de doar, de servir...



É em você minha filhinha... que vejo a companheira pra vida inteira... aquela que vai me ouvir e me aconselhar...



Sim filha querida, anseio por um dia ouvir seus conselhos,


Anseio por um dia ver vcoê crescida, ver você conquistando seus sonhos, ver você feliz...




Mas isso tudo fica pra depois e o tempo pode passar bem devagar, porque o que eu quero agora minha filhinha, é ter você em meus braços, pedindo carinho, beijos, colos e abraços... e quero isso por muito tempo... sei que esse tempo é implacável... e um dia vai levar minha menininha embora, mas ao mesmo tempo trará uma bela moça que certamente me encherá de orgulho!!!!




Amo você mocinha, amo você Princesa!!!


Mamãe !!

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Ufaa, quanto tempo !!




Primeiro quero agradecer minha amiga Sybelle pela indicação do selinho...fiquei feliz amiga, obrigada !!!

Agora tenho que dar continuidade e indicar mais 7 blogs, então vamos lá :


http://www.campbellclan422.blogspot.com/ -The Campbell Family ( Hilary)


http://robsondealmeida.fotolog.uol.com.br/ - Um dia após o outro confiando (Robson e Vanessa)


http://familia-teixeira.blogspot.com/ - Família Teixeira -Flávia (apesar de desativado, gostava muito de ler)


http://sybellealheiros.blogspot.com/ - Gabriel minha vida - Sybelle


http://ursobernardo.nafoto.net/ - Bernardo e Valentina - Cristiane


http://estoriasdepai.blogs.sapo.pt/ - estórias de Pai (muito divertido)


http://vidadecasado.blogs.sapo.pt/ - Vida de casado (mais divertido ainda)


Aqui está lista dos blogs mais lidos por mim !!!



Sim, agora as últimas da família...


Caso 1-


Semana passada, Fernandinha que agora aprendeu o que é castigo, foi para o banheiro (local mais comum do castigo) sozinha depois de uma bronca... entrou e fechou a porta...porém não conseguia abri-la de volta, então o Gabriel disse:


- Deixa ela lá só um pouquinho pra ver a reação!


Deixamos menos de 2 minutos, e quando eu fui abrir a porta... quem disse que eu consiguia??? a "bichinha" tinha se trancado pelo lado de dentro, é mole???


-E agora???? (eu já quase em pânico)


-Calma, vamos abrir ! (Gabriel sempre mais racional)


Detalhe, estamos em apto, não tem janela que dê altura para olharmos o que está acontecendo... então lembrei que pela janela do meu quarto, tem uma floreira grande que sobindo nela dá pra ver a Janela do Banheiro... fui até lá, subi na floreira e comecei a pedir pra Fê abrir a porta...!!


-Vira a chave filha, vira... não! para o outro lado.. vai, vai !!!


E a pequenina só falava:


-Vila?? Axim?? vilá mãe???


Sem sucesso!!!!


Então meu marido Gênio teve a brilhante idéia...


-Pega a Gabi (que é pequena e magrinha) e passa pelo vitrô do banheiro !!!


-Ai não Gabriel, não vai dar !!! (eu já com medo, por ter que coloca-la fora da Janela do meu quarto, subi-la na floreira e passar pelo vitrô... tudo isso a uns 4 metros de altura !!!


Mas não teria outro jeito... foi o que fizemos subimos os 3 na floreira, Gabriel,Eu e Gabi e passamos a Gabi pelo vitrô do Banheiro e ela (Gabi) abriu a porta e libertou sua irmã do "castigo" imposto por ela mesma!!!


caso 2


Mais uma da Fernanda,


Antes de ontem ela estava brincando no computador (sim, já...já quer mexer no computador) e de repente veio até mim engasgando com alguma coisa... eu nem olhei o que era... só virei de ponta cabeça ou cabeça pra baixo (como preferirem) e comecei a bater nas costas da pobrezinha...o troço que a estava fazendo engasgar ao invés de sair, entrou... eu até então não fazia idéia do que era... mas quando chego na mesinha do computador... tinha um monte de moedas lá... que o Mateus fez o favor de tirar da minha bolsa e colocar lá para brincar...


Na hora fiquei super preocupada, tinha certeza de que ela tinha engolido uma moeda...liguei para pediatra, sogra... pesquisei procedimento na internet....(uma das respostas que achei na internet foi: "desconta da mesada da criança" hihi, Pode?) Enfim, decidi esperar até o dia seguinte pra ver se ela iria fazer cocô direitinho e se saia no cocô... porém chegou o dia seguinte (ontem) e ela que sempre faz cocô pela manhã, não fez, nem de manhã, nem na hora do almoço... quando foi 4 da tarde, decidi leva-la para o hospital... chegamos lá, fomos atendidos, tiramos um RX, e resultado:


- Nenhuma moeda encontrada!!!!


é fomos passear no hospital... a semana estava monótona !!! kkk


Caso 3


A algum tempo atrás ensinamos as crianças que algumas partes de seus corpos são sagradas e que ninguém (a não ser o papai ou a mamãe) pode mexer...(e demos toda orientação sobre isso!)


Pois é, quando estávamos segunda feira na reunião familia o Rafael solta a pérola:


- Pai hoje você apertou uma parte sagrada do meu corpo e mostra a "parte sagrada" ao mesmo tempo que fala!!! sabem qual era a parte sagrada???


O SUVACO !!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

As fotos serão postadas depois !!!!! Até mais!!!

quinta-feira, 3 de abril de 2008

14 anos depois !!!


É meu bem, nosso namoro já é um adolescente... hiihi
Tudo começou no dia 03 de Abril de 1994, num domingo de páscoa a tarde....

Você tinha apenas 16 anos ... a partir daí, nunca mais saiu da minha vida !
Sou feliz com você , mesmo que por vezes me estresso e demonstro o contrário, sei sinceramente que sou feliz com você...
E não teria como ser diferente... não poderia ser diferente,
Você me deu um lar e uma família
Você me deu 4 filhos lindos
Você me dá mimos diários
Você me apoia
Você me faz acreditar em mim mesma...
Não dá pra enumerar todas as vantagens... o que posso afirmar com toda a precisão é que você somou muito a minha vida.
Essa semana estava refletindo sobre o privilégio que tive de ter me casado com a pessoa pelo qual me apaixonei na adolescência... Isso realmente é um privilégio !!!
Meu bem ,foi muito bom acordar hoje e encontrar pela casa bilhetinhos espalhados... obrigada pelo carinho, pela preparação, por lembrar!!!
Gosto de olhar ao redor e ver tudo que temos conquistado juntos, ver nossos filhos crescendo e nosso amor e relacionamento na mesma proporção!!!
Te amo marido, Te amo pra sempre !!!

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Bichinhos de estimação !!







As crianças agora vivem pedindo um bichinho de estimação, mas como eu não estou ainda nem um pouquinho convencida a ter um cachorro, gato, papagaio, coelho ou qq outro bichinho...(e o Gabriel muito menos) eles deram um jeito de satisfazer o desejo... Arrumaram um filhotinho de lagartixa pra fazer de bichinho de estimação, pegaram na mão, fizeram caminha...deram até um nome, Leonardo!!! Pode?? Coitados dos Leonardos do mundo!!! ah tinha o apelido claro, Leo!!!



Pena que o bichinho só durou 24 horas... morreu coitado... não resistiu a vida de animal de estimação, muito cuidado pra um pobre filhote de lagartixa... Eles a colocaram em sua caminha com panos e tudo, só que eu não permiti que dormisse dentro de casa, então eles a colocaram no quintal, assim que acordaram foram verificar se o "Leonardo" estava em sua caminha e quando chegaram lá... pobre coitado, tinha partido dessa pra uma melhor!!!!