quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Diálogo pela manhã !!!



Hoje logo cedinho enquanto eu trocava a fralda da Fê, ela começou a apontar o dedinho em direção a sala e gritar:


- Papai, Papai...


Como o Papai já tinha saído para o trabalho, comecei a brincar com ela dizendo:


- Não tem papai, o papai é todo meu!!!


Então a Gabi entra na conversa e protesta:

- Não é só seu mãe, é nosso também !!!

O Rafael querendo participar diz:

-É da mamãe mesmo... porque eles são namorados....

Aí eu querendo ver as reações digo:

-Quem disse que o papai é meu namorado??? Eu nem gosto dele !!(claro que em tom de pura brincadeira) Vou até morar em outra casa !!!

- Então o Rafael surpreende e pergunta:

-Mãe você casou no templo?

-Respondo :

-Sim...

- Então não vamos nos separar nunca... porque quem casa no templo fica junto pra sempre!!!



OPS....Acho que ele já aprendeu essa lição!!! hihihi

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Preparando- nos para mudança !!!




Aproveitamos a sexta feira do feriado e a bondade da Suzana (cunhada) em ficar com as crianças e fomos até Jundiaí ver a obra...


A edicula está caminhando bem, está quase pronta, faltam apenas alguns detalhes... não vamos pintar por enquanto, só vamos fazer isso quando o restante da casa estiver pronta aí pintaremos tudo de uma vez... pra não correr o risco de sujar tudo enquanto estivermos morando lá...

Estamos encaixotando tudo, mudaremos provavelmente no sábado dia 09/02... ou no carnaval... como faltam alguns detalhes importantes, como corrimão e parapeito da escada e "varanda" da edicula, vamos esperar ficar tudo pronto pra poder ir, então se não ficar pronto essa semana iremos semana que vem, já que as aulas só começam dia 11/02 !
Na sexta feira compramos o uniforme da escola das crianças e pegamos a lista de materiais da Gabi, do Rafa não conseguimos ainda, a escola estava fechada.
Na sexta a noite fizemos uma comemoraçãozinha aqui para o aniversário do Gabriel, estavam presentes os Pais e a avó dele, o irmão Daniel com a Suzana e as 4 crianças, nossos Amigos Ricardo, Celinha e as 4 crianças, O Mário, Lucinha com as 3 crianças o Elyseu e o Dedé .
Foi bom, conversamos, rimos e o mais importante comemoramos o aniversário de 30 anos do meu Amor!
A Suzana levou de volta a sua casa o Rafa e a Gabi e no sábado de manhã a Thelma ficou com o Mateus e a Claudia ia ficar com a Fê, deixei a Fê lá chorando (achamos que ela pararia, assim que eu saísse) mas depois de uns 10/15 minutos que saí a Claudia liga, dizendo que a Fê não tinha saído do quintal e estava chorando chamando pela mamãe... tive que ir busca-la...( mesmo assim, muito obrigada Clau pela bondade SEMPRE).
Queríamos aproveitar que estaríamos sem as crianças pra ir a o Templo... mas não teve jeito...
de qualquer maneira foi muito bom, fomos resolver algumas coisas pra mudança e curtimos a Fernandinha de Filha única por um dia.
O Mateus chegou já eram umas 19:30, feliz da vida!!!
O Rafa e a Gabi ficaram na Tia Suzana até domingo a tarde quando fomos busca-los.
Domingo foi nosso último domingo como membros na ala da Mooca, eu e o Gabriel fomos os discursantes... eu chorei (claro)... Estou certa de que sentirei MUITA, MUITA, MUITA, saudades de todos... tenho tão bons amigos aqui....sou tão protegida pelos membros de nossa ala... tenho tanto amor por essas pessoas que viraram família mesmo.
Sei que sentirei muito a ausência de todos, mas ao mesmo tempo estou certa de que essa amizade não vai acabar com a mudança...vamos continuar a nos ver, mesmo que seja com menor frequência... vamos manter a amizade!
Acho que é isso... agora voltarei as caixas da mudança!!!

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Presidente Hinckley !!




Ouvi-lo me fez despertar...
Ouvil-lo me fez melhorar...
Ouvi-lo me fez saber...
Saber que posso ter um valor a mais,
Segui-lo me fez recordar,
Segui-lo me faz perseverar,
Segui-lo me faz ampliar...
Ampliar horizontes e com mais clareza olhar !
Ao orar pude desejar,
Ao orar pude enxergar,
Ao orar pude Sentir...
Sentir a voz de Deus, através do seu falar!
Minha vida irá continuar,
Mas sempre poderei de seus ensinamentos lembrar,
E assim poderei me esforçar,
Para através de meus atos continuar a reverênciar,
Reverenciar ao Deus que ele ajudou a proclamar!
Presidente Hinckley para sempre seus ensinamentos vão estar,
Guardados num coração que despertou,
Ao ouvir as palavras que bem fundo tocou!
E gratidão é o que sempre vou sentir,
Por um profeta que me fez refletir !
__________________________x_____________________________
É com pesar e alegria que soube hoje do Falecimento do Profeta Gordon B. Hinckley....

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Feliz Aniversário meu eterno amor !!!






















Fico pensando o que poderia lhe dizer ou escrever hoje.... já que já fiz isso tantas vezes, fica quase impossível não ser repetitiva... porém o amor é assim e que bom que seja !!!

São repetidas vezes que passei esse dia ao seu lado, sim, tirando os dois da missão já estou com você nesse dia por 12 vezes!

Sabe meu bem, com você tenho aprendido o valor de tantas coisas novas... difícil pra mim entender como consegue ser tão paciente comigo, eu que sou cheia de altos e baixos, que vira e mexe fico te "obrigando" a advinhar os meus porques e você sem reclamar, com jeitinho vai amançando a fera !!!

Sempre soube que você é forte, mas nunca pensei que seria forte por dois e por tantas vezes... obrigada por sua tranquilidade ao agir, por sua serenidade, por tanta razão em suas decisões e por me mostrar que sempre existe uma solução positiva.


Obrigada por seu esforço, por seu trabalho incansável, por sua honestidade, por sempre se colocar em 6º lugar na nossa família...

Acho que você não consegue imaginar a força que tem em nosso lar, o poder que tem de nos dirigir, exortar, ensinar e acima de tudo de abençoar a nossa família!!

Ter você como companheiro eterno é um presente que nunca vou conseguir retribuir...

Desejo a você meu marido lindo e querido, tudo de bom que a vida lhe puder proporcionar, que seus objetivos sejam alcançados, que você continue assim com seus esforços e estou certa de que eles não serão em vão... Sei que no futuro você poderá olhar pra trás e se sentir completamente vitorioso e reconhecer todo o seu mérido nisso!

Não é fácil fazer as mesmas escolhas que você fez e faz dia após dia... não é fácil ter tanta responsabilidade assim, mas mesmo assim, você escolheu isso, a família...

Hoje ao olhar nossos 4 bacuris e ver o quanto te amam e admiram, sou grata e feliz pelo pai que tenho para meus filhos, por esse pai ser um bom exemplo de amor, trabalho e caráter...
Feliz Aniverário meu bem... Feliz aniversário !!!
O que mais posso lhe desejar? Que esse seja seu dia e que nele você consiga reconhecer o seu valor , não apenas em nosso lar, mas nas pessoas que te rodeiam e que tanto lhe admiram!
Você é nosso herói !!!
Te amo pra sempre !!

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Fernanda !!





Fernandinha.... você ainda nem cresceu direito... mas já mostra que será muitooo independente... tem apenas 1 ano e 7 meses mas já quer fazer tudo sozinha... repete todas as palavras que lhe dizemos... come sozinha, pede água, Leite, pede pra prender o cabelo (quem lê deve estar se perguntando:- Que cabelo?) pois é, esse "nada" de cabelo... quando vê que a irmã prendeu o cabelo vem correndo e diz... belo mãe, belo!!! Se vê que a irmã passou batom vem correndo e diz: -tom mãe, tom !!!


Quando alguém perturba grita como uma louca.... afff, ô gritinho pra penetrar no cerebro!!! Mas o que importa é se fazer ouvir e numa casa com 4 crianças disputando atenção o tempo todo, essa se tornou sua maneira... Mas, estamos trabalhando pra melhorar isso né pequena??

Sempre que eu pergunto durante o dia, quem é o amor da mamãe? você levanta as mãozinhas e diz:- Eu !!!

Desde de tão pequena adora flashs... quando vê alguém com uma máquina fotográfica fala toda feliz : -sisss (querendo dizer, xisss) !!! e sempre sorri para as fotos !!!

ô minha filhotinha, você é nossa caçulinha, que está crescendo tão rápido que já estou com saudades, é tão bom vê-la e pensar que quando você nasceu tivemos certeza...sim nossa família está completa...


Ai minha carequinha como te amamos, como somos gratos ao bom Pai Celeste por ter nos presenteado com uma caçulinha tão graciosa, carinhosa e única !!!

Te amamos pequenina !!!

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Um dia perfeito... Com as crianças... são as pequenas coisas, que valem mais !!!










Ficamos com 3 sobrinhos aqui em casa nesse final de semana ! Eles (Bianca, Moroni e Julia) chegaram na quinta a noite e foram embora no domingo a noite... foi tão bom !!!

Na sexta a tarde fui com eles até uma brinquedoteca, depois fomos a uma praça com areia e eles se divertiram, no meio da atividade armou um temporal que chegou muito rápido, saímos correndo da praça... imaginem a cena, eu e 7 crianças correndo desesperados atrás de sapatos brinquedos e fugindo de chuva...


No sábado fomos de manhã para Jundiaí com os 7, Fomos todos cantando no carro, as músicas do Hercules, Irmão Urso, Tarzan... Muito Bom !!!Chegando lá vimos a obra e enquanto o Gabriel resolvia algumas coisas por lá, fui até o parque da cidade com eles, estava tudo meio molhado, então não foi tão divertido.... sem contar que eu me perdi no meio do caminho e fui parar em outra cidade, hihi !!!


Voltamos pra pegar o Gabriel e voltar pra SP... chegando aqui fomos ao shoppingo com eles pra comer no Burguer King, foi engraçado nós com 7 crianças e o shopping inteiro olhando... comemos e fomos ao Cinema, assistimos ENCATADA, super divertido !!!


Enfim voltamos pra casa, lanchamos todos tomaram banho e aí está uma foto do Gabriel contando hisórias das escrituras pra todos eles antes de dormir !!!


No domingo fomos todos juntos pra igreja, voltamos almoçamos e ficamos em casa até que os Pais das crianças (Daniel e Suzana) viessem busca-los... Foi um ótimo fim de semana !!!


Agora a casa de Jundiaí.... ahhh a casa de jundiaí... essa está uma novela.... e das longas !!!

A edicula está tendo um progresso sim, afinal estão concentrando todas as forças nela, pra que terminem antes do carnaval... por isso a edificação principal está meio parada, estamos orando bastante pra tentar decidir a melho opção pra nós... se nos mudamos agora no carnaval e ficamos na edicula até terminarem tudo ou se ficamos aqui em SP mais um ano !


Estamos inclinados a ir, mas ainda não obtivemos nossa resposta concreta!


Estou feliz nesse início de ano, estamos conseguindo seguir firmes em nossas metas... estamos firmes nos estudos das escrituras e em nossas oração!!!

Hoje teremos nossa reunião familiar, vou prepara-la com carinho...

Ps- A foto da casa é da edicula quase pronta....



sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Mateus !!!











Meu filhotinho número 3....


Três vezes mais arteiroo....ahhh, mas como é carinhoso...


Esse menino tem um carisma imenso... é incrível o carisma que ele tem... as pessoas se apaixonam por ele... que o diga a Thelma... um amor inesplicável de um com o outro !!!

(a Thelma é uma grande amiga que é apaixonada pelo Mateus, vive "roubando" ele por um dia... e ele adora, afinal quem não gosta de ser mimado?)

Assim como o Rafa tem paixão por dinossauros o Mateus tem pelos personagens dos carros, quando faz orações com a família, muitas vezes esquece de agradecer o alimento, os irmãos os pais... mas os carros.... esses sim estão em todas as oraçãoes do Mateus, sem excessão, haha !!

O Mateus é daqueles filhos que vive dando sustos... sempre machucado... ou aprontando alguma... e tem uma cara tão sapeca que se eu não tomar cuidado me dobra direitinho !

Tem algumas particularidades engraçadas... vive com um cobertorzinho cheio de desenhos de dalmatás, pra lá e pra cá... chupando o dedo e carregando o cobertor... Mas o cobertor não pode estar cheiroso não... tem que estar sujinho... é assim que ele gosta (argh !!)

Quando pego pra lavar na marra ele reclama... diz :- Tá cheilo mãe ! (querendo dizer que está cheiroso, hihi)

ah! E esse edredonzinho tem até nome é BiBê !!!

Todas as vezes que vai no banheiro fazer número 2, começa a gritar assim que acaba... _ Acabeeei.... Acaabeeei... e sempre (TODAS AS VEZES) que eu chego lá para limpá-lo, a primeira coisa que ele faz e abraçar minhas pernas (ele ainda sentado no vaso) e diz: - Te amo mãe !!!

Quando vou chamá-lo de algum apelidinho carinhoso... como Terereco (que o chamo desde bebê), ele retruca... não sou teleleco mãe, sou Pangalé !!! kkkkkkkk

Ô meu pequeno lindo... você é tão bem humorado, tão carinhoso... Tão, tão, tão meu !!!

O que posso lhe dizer é que cada susto com você valeu e vale a pena, cada corrida ao hospital, cada galo na cabeça, cada vez que minhas pernar tremeram por uma arte sua...

Sempre que olho para você com esses olhinhos de "cachorrinho pidão" eu literalmente me derreto...

Você é a comédia mais diverdida do papai e da mamãe... como gostamos de gargalhar com suas peripécias...

Te amamos teleleco...Pangalé... Mateso... ou seja lá o que for !!!

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Gabi !!!







Gabi, minha Biboquinha (como sempre a chamo)... Eita garotinha companheira... quer estar sempre perto, quando digo sempre é sempre mesmo!!! Meu chicletinho... vejo em você minha companheira de feiras, shoppings, 25 de março e etc !!



Tem um instinto materno que não cabe em si... não consegue comer nada sem pensar nos irmãos... se ganha uma bexiga no consultório médico, vai logo avisando: -Eu tenho mais 3 irmãos !!! na esperança de poder levar o mesmo "presente" para os outros !

Se tem dinheiro quer logo comprar "coisas" pra todo mundo !

Sua determinação é de dar inveja, se o mundo tivesse metade da determinação que você tem e fosse usado para o bem, certamente viveríamos num paraíso !!
Ô minha princesa, você é isso mesmo uma princesa... Tão vaidosa que cansa, me pergunto de onde vem tanta vaidade !!
Você foi tão aguardada por nós, demorou pra querer vir... estávamos tão ansiosos, mas a espera valeu a pena!!!

Esse sorriso da foto, ( o sorriso de olhos fechados) é o meu preferido... e você minha princesa linda faz questão de fazer pra mamãe... se me ouve pedindo um beijo pra qq um de seus irmão vem imediatamente e diz: - Eu te dou um beijo mamãe !!!

Filha eu amo você, somos amiguinhas hoje , mas certamente no futuro seremos grandes amigas, não porque você será grande, mas porque esse amor vai crescer ainda mais, a cada dia (se é que isso é possivel!)

Te amamos biboquinha !!!

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

A Particularidade de cada um !!




Essa semana vou falar um pouco individualmente de cada filho....
Começando pelo mais velho....
Rafael o adorador de dinossauros... nem nós conseguimos entender de onde vem tanta "paixão" e como pôde durar tanto!!!
Ele já passou por várias fases... homem aranha, batman, carrinhos hot wheels, mas certamente dinossauros foi a primeira grande fixação e é a que está sempre presente !
O Rafael é super inteligente, tem um vocabulário muito bom, fala tão corretamente que espanta... acho que fala melhor que eu!!!
Essa foto é de um dinissauro que ele montou com ossos de Galinha !!! (o que uma mãe não faz por seu filho?)
Eu lavei todos os ossos, sequei e dei para ele brincar de Paleontólogo... esse foi o resultado !
Na semana passada ele ganhou o seu primeiro livro de mórmon, achamos justo dar a ele, já que ele aprendeu a ler recentemente... ele ficou felicíssimo... leu bastante e não desgrudou do livro...
Um dia me chamou até o quarto e disse: " - Mãe... Eu que queria ter achado as placas de ouro !" HIHII !!!
O Rafael é esforçado e de racíocinio rápido, tem muita facilidade de decorar e fala com desenvoltura... discute e defende suas idéias, mas ao mesmo tempo é bem educado, sabe obedecer e parar quando é necessário !
É estremamente carinhoso, gosta de deixar os amigos e família felizes, sempre diz que o mais importante é a família e leva isso tudo muito a sério !!!
Filho você realmente é uma benção na vida de quaisquer Pais, nossa função é a de agradecer todos os dias, por termos sido tão privilegiados de tê-lo como nosso primogênito...
Amamos você querido !!!

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Ano Novo vida nova !!! ... SERÁ ???











Uma questão tem pairado minha mente nos últimos dias....

Sempre que começa um novo ano é inevitável ter novas esperanças, metas, desejos, objetivos , enfim... Mas apenas um novo ano não é suficiente pra que essas coisas aconteçam, as mudanças precisam vir de dentro pra fora e não de fora pra dentro !!

Tudo tão obvio né? Mas é nisso que quero me concentrar esse ano, tem muitas coisas que quero mudar em mim, mas sei que precisa ser internamente, sem ano novo, sem "falsas" esperanças, não quero que acabe 2008 e comece 2009 e eu aqui, refazendo as mesmas metas e me sentindo patinando no gelo... sem progresso !!


AH !!! Comecei tentando parar de roer unhas.... pra quem me conhece sabe que isso é um feito enooormeee, afinal só vi minhas unhas compridas (não muito e por pouco tempo) quando me casei, na lua de mel elas já foram roídas de novo, hihi !!!

Enfim, nossa virada de ano foi ótima, fomos pra São Pedro (interior de São Paulo) e ficamos por lá 9 dias, com boa parte da família do Gabriel... OVERDOSE de família, mas foi muito bom, assim como todas as famílias temos nossas semelhanças e divergências, mas todos administram isso muito bem !!! Convivemos esses dias em paz !!

As crianças se divertiram tanto, é tão bom vê-los ser criança, a casa tinha piscina então essa (claro) foi a principal atração...

Algumas coisas engraçadas aconteceram...

A Fefe, caiu 3 vezes na piscina.... (por favor não pensem que sou relapsa) as três vezes estávamos ao lado dela, mas foi só virar um segundo pra ver outro filho e pronto, ela se jogou na piscina... pegamos ela afundando as 3 vezes... sem sequelas!! (hihi, ainda bem!)


O Mateus, teve um dia, que enfiou a cabeça em baixo da água (por vontade própria mesmo) saiu todo desesperadinho e ainda recuperando o ar disse: "Te amo mãe" !!! Foi engraçado !


O Rafa perdeu bastante o medo da agua, até pulou na pisciana (com boia claro) mas a piscina não dá pé em nenhuma parte pra ele, então... foi um grande feito !


A Gabi é tranquila também, basta deixa-la com as boinhas de braço que ela fica numa boa....


O Sol estava escaldante, mas passamos bastante protetor solar nos meus leitinhos e nenhum deles ficou mais bronzeado que devia !! FOI ÓTIMO !



Hoje o Mateus entrou no quarto enquanto eu trocava a fralda suja da Fernanda, assim que ele entrou, perguntou:
-Eca, que "cheilo" (cheiro) é esse??
Eu respondo:
_É a fralda suja da Fê !
Ele imediatamente põe os dedos pra tapar o nariz e responde:
_Credo, que nojo !!! E sai correndo !


Feliz Ano Novo pra todos nós, Feliz novas conquistas, Feliz novos desafios, Feliz novos progressos... Que esse ano traga a todos nós as mudanças necessárias !!
Ahhh e obrigada Marido e Ana, que me deram um empurrãozinho pra postar... estava sem vontadinha de fazer !!!