quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Meu presente para Cristo !!!







Todos os anos passamos o Natal no Sítio da tia Rosinha, é um lugar maravilhoso, cheio de verde, família reunida.... É sempre muito bom !!!

Não tem coisa melhor que ver os primos brincando juntos, correndo ao ar livre. Engraçado perceber como as "rodinhas" Meninos e Meninas se formam naturalmente.

A Gabi tem 2 priminhas praticamente da mesma idade que ela... Eu amo ve-las juntas, as 3 menininhas, 3 amiguinhas, brigam, brincam, ficam de mal, 2 minutos depois estão de bem e nas próximas horas vão repetir isso por algumas vezes !!! Como é bom ser criança!!

Ouvimos hinos de Natal ao som de piano e flauta, tocados pela Bianca e Moroni, que orgulho ver os sobrinhos tocando, tão bonito, tão edificante.

Nossa família fez uma breve apresentaçãozinha sobre a história de Jesus Cristo, as crianças falaram, cantaram !

Acho que um desafio desse mundo moderno é poder enraizar nas crianças o verdadeiro espirito Natalino, é fazer lembrar o verdadeiro protagonista dessa "Festa", lembrar que Natal não é apenas presentes e comida gostosa e farta... Lembrar do presente que iremos dar a Cristo.

E eu ? que presente vou dar a ele? Finais de ano são sempre um bom motivo para renovação de ânimo, novas metas, novas oportunidades, as mudanças são sempre bem vindas, nos fazem crescer, nos fazem aprender... Estou em busca de minhas metas pra esse ano que se aproxima, esse será um ano de grandes mudanças pra nós... Nova Casa, Nova Ala, Novos amigos !

Que venha 2008 e que este nos traga ainda mais progresso, não falo de progresso físico, material, falo de progresso como pessoa, como ser humano, com mais gratidão, com mais fidelidade, com mais respeito ao próximo, com mais empatia, mais caridade!!! O Resto é lucro ou consequência.

domingo, 16 de dezembro de 2007

Futuro Lutador de Boxe... SERÁ ????






Mateus.. Mateus... Mateus....
Antes que pensem que isso foi resultado de um treinamento de Boxe, ou que a Sybelle(Amiga e Assistente Social) decida vir me fazer uma visita surpresa, deixe-me explicar: Dessa vez a vitima foi o olho, durante o devocional e jantar de Natal da nossa ala, meu querido filho decidiu testar a durabilidade do banco da capela e como podem ver ele levou a pior !!!
Esse jantar foi realmente conturbado, nós tinhamos uma participaçãozinha a fazer, cantamos dois hinos e o Rafa e a Gabi falaram sobre o nascimento de Cristo, vestimos eles com uns lençois , amarrados pra que simbolizasse um pouco melhor o tempo de Cristo e eles se animaram... a função do Mateus era de levantar um cartaz, escrito FELIZ NATAL - FIM, o que era pra ser feito apenas após o último hino, mas não teve jeito, ele "finalizou" a apresentação muitas vezes...kkkkk !!
Mais tarde quando foi efetivamente a hora do Jantar, colocamos comida para os 4... o Gabriel se encarregou de dar comida pra Fê, e eu fiquei "administrando" o Mateus e a Gabriela, o Rafael estava com seus amigos !
De repente, a Gabriela derrubou o copo de refrigerante, fui pegar um pano para enxugar... enquanto isso ela se transferiu pra outra mesa... daqui a pouco volto e a Gabriela havia derrubado o prato de comida...afff !!! lá vou eu recolher a comida que ela derrubou... logo em seguida eu fui tentar colocar a Fernanda (que já não queria mais comer) pra sentar em algum local, pra que eu pudesse me servir e jantar... mas quem disse que ela queria? Começou a fazer drama, se jogou para trás e bateu a cabeça no banco...no mesmo momento a Thelma veio me avisar que as crianças que estavam sentadas junto com o Rafael estavam cuspindo na mesa (O Rafael não estava fazendo isso, mas estava junto, então precisava mesmo tomar providências)... enquanto a Fernanda ainda chorava por causa da batida de cabeça, ouvi alguém falar... O MATEUS SE MACHUCOU.... só pensei...(AHHHH NÂOOOO!!!) olhei e o Gabriel já estava pegando ele pra ver o que tinha acontecido, fomos até uma sala e quando chego lá ele estava com o supercilio cortado em 2 lugares e a lateral do olho roxa, só olhei para o Gabriel e disse: - Vamos embora ? Por favor !!!
A essa altura eu já estava cansada e nervosa!!!
Os cortes do olho do Mateus apesar de estar sangrando um pouco, não estavam profundos e nem eram grandes, portanto decidimos nem levar ao hospital, fomos pra casa, lavamos ,juntamos bem uma pele na outra e o deixamos dormir... quando acordou estava super inchado... aí tiramos estas fotos que postei aqui !!!
O Gabriel foi até Jundiaí na quinta feira, as coisas estão caminhando até que bem e ele voltou com uma surpresa pra mim, decidiu fazer o segundo pavimento da edicula, 2 quartinhos em cima e mais uma area livre... disse que tomou essa decisão especialmente pra eu poder ter meu cantinho de artesanato que gosto tanto e quem sabe ganhar uma verbinha com isso... fiquei feliz, principalmente porque com esses dois quartinhos vai ficar muito mais tranquilo se tivermos que morar na edicula por alguns meses até terminarem a casa principal!
Coloquei também uma foto da capela... já está praticamente pronta...e linda!!!
Na sexta feira, fizemos a terceira edição da noite do Pijama.... fomos pra Celinha (já está virando rotina, hihi) ficamos até as 3 da manhã, foi ótimo!!!!
Acho que é isso, essas são as novas (algumas boas, outras nem tanto) do fim de semana!!!
Até a proxima....

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Pensamentos Longe, longe...




Puxa estou tão devagar com esse blog... preciso me animar... voltar a escrever as aventuras da galerinha aqui !

As férias começaram e os dias estão agitados, tenho pena das crianças o dia todo preso dentro de casa, sem lazer ... correm muito aqui dentro mesmo, escalam as paredes e balaçam no beliche, mas não é a mesma coisa... queria ve-los correndo ao ar livre, sentindo o vento no rosto e sendo crianças, como nunca mais poderão ser novamente.
Ontem fui a reunião da escola deles, peguei o boletim do Rafa e ele terminou o ano com uma média geral de 9,28... foi muito bom na minha opinião, fiquei muitíssimo satisfeita quando a Professora me disse que o Rafael é uma criança muito "bem resolvida", que tem uma auto estima lá em cima e que defende muito bem suas idéias, seus princípios!
Essa é minha grande preocupação, quero que meus filhos sejam bem resolvidos mesmo, que tenham a auto estima beeeem grande, sofri e sofro tanto com isso a vida toda, que não quero o mesmo "destino" a eles, a Professora da Gabi, ressaltou o quanto ela é prestativa e independente, quer fazer tudo sozinha, mesmo sendo algo que está fora da idade dela (como se eu já não soubesse, hihi), mas fico feliz, muito melhor ser prestativa e independente do que ficar num canto parada, esperando alguém fazer por ela! Saí da escola Feliz !
Ando tão questionadora, tão desanimada.... é a casa de Jundiaí que está atrasada, a possibilidade de ter que morar por algum tempo na edicula até que terminem a edificação principal está me consumindo... se está complicado aqui, imagino eu num quartinho com 4 crianças e uma obra?? é de enlouquecer ou não é?
Fico me perguntando porque as coisas não estão dando certo... fico me repetindo que é só um momento, que vai passar, que é uma prova de fé de perseverança... mas lá no fundo, me sinto sem esperanças !!
Sei que pode parecer exagero... que na verdade nem tenho motivos reais pra reclamar, tenho 4 filhos com saúde (que na verdade é o que mais importa), um marido bom , um lar... mas... estou chegando num ponto de minha vida de meu casamento que sinto que o progresso é necessário... que precisamos mudar, lutar por mais... não dá pra viver no conformismo... sem se mexer, sem buscar o melhor pra nós e nossos filhos !!
Fizemos os exames do Mateus e ainda não sairam todos os resultados, os que saíram estão todos em ordem dentro das referencias médicas...mas ainda não mandamos pra ser analisado pelo médico, estamos aguardando sair todos pra poder mandar de uma vez só !
Ontem saí com as mulheres da Ala, fomos a um rodizido de pizza, estávamos em aproximadamente 11 mulheres, foi ótimo , divertido e muito espaerecedor (se é que existe essa palavra) ! Conversei muito, ri muito. Foi ótimo !!
Hoje o Gabriel vai até Jundiaí, pra marcar os pontos de elétrica na casa... espero que tenha tido um bom progresso nessa semana.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Fim de semana bom !!!




No sábado fomos ao circo, fomos com a Celinha, Ricardo, as 4 Princesas, a Lucinha e os meninos, foi um "show" de palhaços muito divertido, Circo Vox...., rimos bastante, comemos pipocas, muito gostoso!!! no final conseguimos tirar fotos com os palhaços, depois volto aqui para posta-las! Quando fomos tirar as fotos, todos os palhaços chamaram o Rafa de Harry Potter...ele ficou todo tímido, haha!!
O domingo foi muito bom também, tivemos a reunião de testemunhos (como sempre acontece no primeiro domingo do Mês) e assim que começou a reunião o Rafael nos pediu para ir prestar seu testemunho, dissemos que ele poderia ir, mas para esperar um pouco mais, que iríamos todos juntos (a família), ficamos esperando, esperando, esperando... e ele insistindo que queria ir... e nós , esperando...esperando... até que o Bispo se levantou e pediu que só prestasse o testemunho aqueles que já estivessem no pulpito... o Rafael ficou muito decepcionado e começou a chorar, dizendo que queria muito prestar o testemunho, então autorizamos ele a subir ao púlpito e pedir ao bispo pra que ele prestasse o testemunho, o Bispo autorizou e ele ficou lá sentadinho esperando sua vez, até que se levantou e prestou um testemunho tão espiritual, que ficamos emocionados.
Em seu testemunho ele disse que sabia que as famílas são as coisas mais importantes que existe no mundo, que sabe que sua igreja é verdadeira, que aprende coisas boas, que aprende a ter um coração bom, falou com muita propriedade e segurança!
Fiquei tão orgulhosa (no bom sentido) de meu filho, se durante toda minha vida puder ensinar apenas isso a meus filhos, (a importância das famílas e a veracidade da igreja) já me sentirei uma mãe realizada!!
Ontem o Mateus aprontou mais uma, peguei na caixa de remédios o frasco de Novalgina para dar a Fernanda que estava meio febril, de repente vejo o lindo do Mateus bebendo a novalgina pelo gargalo do frasco... fiquei preocupada, pq não sabia a qtde que ele tinha bebido, liguei para o SAC do produto e fui orientada a apenas controlar a temperatura dele, porque correria o risco de uma hipotermia... isso já eram quase 22:00 da noite, e clarooo, como quase semrpe acontece nesse casos o Gabriel não estava aqui (está sempre conosco, mas nas horas dos enroscos com as crianças, normalmente estou sozinha), esperei o Gabriel chegar, e ficamos medindo a temperatura dele a cada 10/15 minutos, quando a temperatura chegou a 35.3 ligamos novamente ao plantão de emergencia do produto e fomos instruidos a leva-lo a algum pronto socorro, estavamos na dúvida se levávamos ou não, medimos de novo , 34,7, aí eu achei melhor levar, embora ele estívesse suuuperr animadinho... isso já eram 23:50 hs, lá vou eu, pegar carro e levar o guri para o pronto socorro, chegamos lá, fomos atendidos até que rápido, e a única orientação foi de agasalha-lo para aquece-lo, aguardar a temperatura subir e só... ficamos lá até chegar a 35,8 (foi rápido) e voltamos....Mateus, Mateus, Mateus.... Eu te amo!!!