quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Só Rindo.

Essa semana a Gabriel quis passar perfume pra ir a escola... quando o Rafael a viu passando perfume quis passar também, depois a Gabi disse: - Agora eu estou muito cherosa... a minha Pro (Professora) vai me cheirar pra sentir, a sua Pro vai cheirar você também Rafa?
Resposta : não... minha Pro não é tão...(pausa pra pensar na palavra certa) tão... Feliz assim !!!!

Feliz foi ótemoooo!!!!

domingo, 25 de novembro de 2007

Parabéns meu filho número 1



Meu querido Rafael... desde os meus 15/16 anos dizia que queria que meu primeiro filho fosse menino... quando me casei não queria esperar por muito tempo pra poder engravidar... portanto você já pode imaginar a minha felicidade quando descobri depois do segundo exame de sangue que estava grávida... sim Grávida do meu primeiro filho....e mais tarde a minha felicidade se tornou ainda mais completa quando descobri através de uma ultrasson que aquele filho seria o menino dos meus sonhos!!!

É Rafael, naquele dia 25/11/2000 você se tornou o menino dos meus sonhos, não apenas na teoria... por ser um menino...e por ser lindo, mas por ser exatamente como qualquer mãe sonharia.

Filho sei que por ser o mais velho acaba muitas vezes sendo mais cobrado do que os outros, é em você que estão depositadas as maiores ansiedades, é com você que estamos vivendo a primeira experiência em todas as fases... a primeira vez que ensinamos alguém a andar, a primeira vez que ensinamos alguém a falar, a primeira vez que vemos um filho aprendendo a ler... mas é também com você que estamos aprendendo a melhor medida entre a Justiça e a Misericórdia... sei que por muitas vezes fomos e somos duros demais com você... mas você meu filho de coração doce... está sempre disposto a aprender, está sempre sendo grato pelo que lhe ensinamos e mais que isso, acata a essas "regras" com um comprometimento gigante... e acaba nos ensinando que as regras são para ser cumpridas sempre.

Você meu filhinho, tem me ensinado o valor da união... é engraçado como você sempre nos lembra que o mais importante é a família, espero que esse nobre sentimento nunca se afaste de você, que um dia quando você formar sua própria família, você continue achando que o mais importante é e será sempre a família.

Você meu especialista em Dinossauros, tem me mostrado que casa em silencio pode não ser tão engraçada assim, ver você correr (literalmente) o dia inteiro, por esse corredor de nossa casa, apesar de me deixar bem estressada algumas vezes... me ensina que a imaginação de uma criança pode tudo... é como diriam os BACKARDIGANS, temos o mundo inteiro em nosso quintal...

Sim meu filho você mostra que podemos ter o mundo inteiro em nosso corredor e que não precisa de nada mais do que um pouco de paciência por parte de seus pais pra ser feliz... você faz brinquedos e brincadeiras com qualquer negócio.

Você meu menino de 7 anos, não consegue ver ninguém triste... se for uma criança vira logo um palhaço a fim de faze-la rir e se for um adulto , vem logo encher de beijos pra arrancar-nos um sorriso...

Filho me perdoe se algumas vezes cobro de você mais do que você é capaz de dar... mas saiba meu filhinho número um , que meu amor por você é gigante e incondicional... que sempre o amarei, sempre o apoiarei e estarei sempre aqui por você e pra você.

Te amo Rafael.

Dias intensos!!!







Fizemos o aniversário dos meninos e foi ótimo, eles ficaram muito felizes, se divertiram pra valer... a carinha do Mateus quando viu a decoração do tema "Carros" (filme walt disney) foi o máximo... ele entrelaçou os dedinhos e dizia: - Obigada mamãe carros, obigada!!!
Foi ótimo, acabou mais cedo do que estávamos prevendo, eles ganharam um monte de presentes e ficaram muito satisfeitos.
Na segunda feira como já tinhamos combinado, a Celinha e o Ricardo( E as quatro princesas) vieram pra casa pra realizarmos o segundo episódio da noite do pijama, eles chegaram por volta das 21:00 horas, comemos pizza, e as crianças começaram a brincar... só pararam depois de duas bocas cortadas e muita criança com sono, colocamos um dvd e todos eles foram se ajeitando na cama até que um por um foi se entregando ao sono.
Eu o Gabriel e o Ricardo fomos dormir por volta das 2 da manhã, ficamos jogando DETETIVE, a Celinha se entregou ao sono um pouquinho mais cedo, por volta das 23:00!
Na terça feira (foi feriado em SP), ficamos aqui em casa, as crianças brincando, os adultos também... Mais tarde o Mário e a Lucinha vieram pra cá também, com as crianças, a Celinha e o Ricardo foram embora um pouquinho mais cedo, pois tinham um aniversário, a Lucinha e o Mário ficaram um pouquinho mais.... Foi um feriado maravilhoso, adoro casa cheia, adoro estar com amigos, adoro ver as crianças se divertirem feliz!
Esqueci de mencionar que no domingo, fomos almoçar na casa da minha irmã pois foi a primeira comunhão da Jessica(sobrinha) e fomos prestigia-la, porém durante a cerimonia o Mateus não estava muito legal, estava bem prostradinho e parecia febril... saimos da igreja assim que tudo terminou e fomos com ele para o hospital (Pronto Socorro do Edmundo Vasconcelos) chegando lá ele não estava com febre e começou a ficar mais animandinho, a médica disse que não tinha visto nada na garganta, nada no ouvido... tirou uma radiografia pra ver o porque da dorzinha na barriga e a única coisa que constatou foram gases.... Fomos embora até rindo da situação... O Mateus já estava bem mais animandinho!
Quando foi na noite de terça pra quarta feira, o Mateus acordou por volta das 23:00 hs, o Gabriel o levou pra fazer xixi e disse que estava tudo bem... voltei a dormir... Mas quando foi 1:30 da madrugada ele levantou de novo... levei-o ao banheiro... mas percebi que ele não estava muito bem, achei ele meio quentinho... portanto o coloquei na minha cama, peguei o termometro e fui medir sua temperatura...37,2 quase nada de febre... mas estava sentindo que alguma coisa estava errada, ele reclamou de dor na cabeça, então decidi verificar se sua nuca não estava rígida... e assim que fiz o exame em casa mesmo, percebi que ele estava com rigidez de nuca... acordei o Gabriel e falei... - Acho que o Mateus está com Meningite... DE NOVO !!!
Pedi ele pra fossemos ao hospital , ele claro não exitou, chamei meu cunhado que é vizinho pedi pra ele vir dormir aqui em casa pra que não tivessemos que levar os 4 ao hospital em plena madrugada e fomos eu Gabriel e Mateus ao hospital... a única coisa anormal que o Mateus teve foi duas ansias de Vômito quando estavamos entrando no carro, mais nada...
Ao chegar no hospital expliquei ao médico de plantão o que estava acontecendo e ele decidiu colher o Licôr da coluna do Mateus por desencargo de consciência, como ele mesmo falou... e ai começa todo o sofrimento dele... o licôr foi colhido (pelo mesmo médico das duas vezes anteriores) e mais uma vez a Meningite Viral foi constatada....
Felizmente ele não precisou ficar internado porque seu quadro clinico estava bastante satisfatório, fomos em casa colocamos o Mateus pra dormir e ele passou a noite super bem e os dias seguintes também.
Porém eu e o Gabriel não ficamos tão tranquilos assim, fomos aconselhado no hospital a procurar um especialista em imunidade pra tentar verificar e descobrir o porque do Mateus estar tendo tantas meningites virais assim, afinal foram 3 vezes em 9 meses.
O Gabriel nem foi trabalhar na quarta feira, pois chagamos do hospital por volta das 5 da manhã e a tarde já começamos ir em busca de um especialista.
Fomos consultados por um, mas não fiquei satisfeita, marquei consulta com outro que é infectologista e homeopata... levarei todo histórico de suas meningites e estou ansioda pra ver o que ele vai falar na consulta.
Parte de mim está meio neurótico com essa história... chego a pensar que algo grave pode estar acontecendo e estamos tendo dificuldades pra descobrir o que... mas outra parte de mim está tranquila, com a confiança de que tudo irá se esclarecer de uma forma bastante tranquila.
Hoje é aniversário do Rafa... ele nos pediu de presente um jogo (o Jogo da vida ou o Banco imobiliario) demos a ele o Jogo da vida... como aqui em casa não deixamos eles jogarem video game aos domingos, ele questionou se o jogo da vida poderíamos jogar, já que video game não...aí perguntamos o que ele achava... ele respondeu:
_ ah mãe, hoje é domingo dia do Pai Celestial, se a gente jogar Video Game, agente não vai pensar em Jesus Cristo...porque vamos estar só querendo ganhar o jogo..
Aí perguntamos e o jogo da vida?
- Ele respondeu: - no jogo da vida agente consegue pensar em Jesus Cristo... na hora que agente der uma pausa pra fazer xixi, agente pode pensar nele!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Não aguentei...ri muitooo!!!
Mas depois ele concluiu que o jogo da vida poderia ser jogado em família e domingo é um dia pra estar em família... então decidimos jogar com ele... afinal ele estava super ansioso pra estrear seu jogo!
Não sei se comentei no blog, mas hoje seria a apresentação de Ballet da Gabi... quando veio a informação de que teria a apresentação, estava marcado dia 24/11 (sábado), por isso permitimos que ela participasse, mas uns 15 dias atrás foi transferido para domingo... eu fiquei frustrada porque queria muito ver a apresentação dela, mas o Gabriel conversou com ela e ela concordou numa boa em não mais participar por ser um domingo....Fiquei orgulhosa de minha filha e com um sentimento bom de que tomamos a decisão correta!
Estou agora aguardando as próximas aventuras !!!

















sábado, 17 de novembro de 2007

Hoje é dia de Festa!!!

Hoje... vamos fazer um bolo pra comemorar o 3º ano do Mateus e o 7º do Rafael... sempre fazemos o aniversário dos dois juntos, já que fazem aniversário com apenas 12 dias de diferença!
O tema desse ano será o filme Carros, a paixão do Mateus...Esse ano a escolha foi dele, já que nos 3 último quem escolheu o tema foi o Rafael! O bom é que eles não brigam por isso, pelo menos até hoje, não reclamam do que o outro escolhe, acatam com alegria e pronto!
O mais engraçado disso tudo é que está incrívelmente difícil para o Rafael entender o dia do aniversário e o dia da comemoração.... porque essa diferença?... porque o Presente do Papai e da mamãe só vai vir no dia exato do aniversário... por isso essa ansiedade dupla na cabeça dele...
Então o Rafael passou a semana toda perguntando...- mãe quantos dias faltam para o meu aniversário??? -Quando perguntávamos, Pra festa ou pro dia mesmo??? Pronto era o suficiente pra cabeça dele dar nó... fazia as mesmas perguntas por 20/25 minutos.... uma loucura... e acho que até agora não entendeu a diferença... pra ele é tudo aniversário!!!
Estamos animados, preparando a casa pra receber os parentes e os amigos mais próximos!!!
Tem acontecido algo interessante com o Rafael, ele tem feito orações pra que seus amiguinhos (que segundo ele não sabem muito sobre Jesus Cristo) possam conhecer a igreja, porque ele diz que lá ele aprende tudo sobre Jesus Cristo e quer que seus amigo aprendam também.
Eu e o Gabriel ficamos admirados e orgulhosos por essa atitude dele.
Na quinta feira do feriado, fomos até a casa de meu pai, foi aniversário do Bruno ( o irmão caçula) e fomos comemorar com um churrasco! A Gabi ficou por lá... quis ir pra casa da minha irmã... deixamos, está lá desde quinta a noite, eu já estou morrendo de saudades e pelo jeito não sou a única, ontem a noite enquanto colocávamos as crianças pra deitar, o Rafael falou:
- É muito chato sem a Gabi aqui ! Eu perguntei por que? Ele responde: - porque a família não fica completa!!!
Ele tem razão a família não fica completa!!!
Ontem fomos ao cinema com eles, assistimos tá dando onda, senti falta e pena da Gabi não estar com agente, fomos com os primos, Bianca, Moroni, Julia e Mosias! Foi gostoso!
Tivemos uma boa notícia na quarta -feira... Meu sogro foi até Jundiaí e disse que a laje foi terminada e que o segundo piso já estava sendo erguido, ufaa finalmente um progresso, pequeno, mas um progresso!!

Agora preciso ir, começar a preparar a casa...

Mateus, meu querido filho número 3 !!

Estou atrasada com esse post, deveria te-lo feito a 4 dias atrás, no dia exato em que meu menino fez 3 anos, mas... nunca é tarde, e hoje quero fazer uma homenagem ao meu homenzinho de 3 anos, meu filho de número 3, meu quase loirinho, hihi!!!
Mateus... quando fiquei grávida pela terceira vez, uma imensidão de felicidade tomou conta de mim, de nós... da família toda, você foi bastante planejado, não achamos que seria tão rápido já que sua irmã demorou pra vir, achamos que com você poderia acontecer o mesmo... mas que nada, você apressadinho veio bem rápido pra nossa alegria!
Você me deu uma gravidez tão tranquila e já no nascimento mostrou que seria único em muitas coisas... você foi o único que estourou minha bolsa em casa...às 5:00 horas da manhã do dia da festa de aniversário do seu irmão Rafael.... PODE??? lá fomos nós correndo pro hospital e ligando para os convidados, pra adiar a festa... é meu filho... pouco tempo depois já tinhamos você em nossos braços...
Quando Bebê, se mostrou um bebê Anjo... ficava quietinho no berço, o dia todo se fosse preciso, não reclamava pra nada, nem pra comer.... sempre foi comilão, mas se eu não fosse lhe alimentar, você não protestava...
Também se mostrou tão forte...com menos de um ano, passou por uma cirugia chata... ficou uma semana internado, 10 dias com sonda... mas... nem parecia... você fez parecer tudo muito tranquilo...Também atéo hoje foi o único aqui a precisar de internação... mas você nunca se deixou abater... está sempre rindo, sempre alegre, sempre disposto!
Meu filhinho número 3... O papai as vezes brinca dizendo que tem ciúmes de você... diz que eu peço mais beijos a você do que a ele.... mas como gosto de beijar essas bochechas "goduchas", fazer cócegas nassa barriguinha gostosa que você tem!!!
Filho, são apenas 3 anos, mas 3 anos que me fazem ficar cada dia mais apaixonada, que me fazem observar suas qualidades únicas!
Tenho por você um amor imensúravel, tenho em você planos, sonhos... tenho por você uma grande admiração, enfim meu filho tenho por você um amor de mãe... aquele que é incondicional!
Obrigada por fazer parte de nossa família, por deixar ela mais bagunçada e mais barulhenta...por muitas vezes durante o dia, parar tudo que está fazendo só pra dizer: -Te amo mãe!!!
Eu também te amo meu pequenino... meu querido filho de número 3!!!

domingo, 11 de novembro de 2007

Um dia como tantos outros!!!







Essa foto foi tirada em um dia comum... como tantos outros, Rafa brincando no computador, Gabi, Mateus e Fê, assistindo TV !!!

Fiquei pensando nesses momentos e percebi que esses são aqueles que me farão mais falta quando o futuro chegar!!!

Fomos até Jundiaí no Sábado, fomos com o Mário e Lucinha, além de ter sido um passeio gostoso, pudemos ver como está a obra... (fazia quase um mês que não íamos) e também conhecer uma outra casa de um outro condominio... uma casa linda, perto de onde vamos morar, onde talvez tenhamos a alegria de ter amigos aqui de Sampa morando lá!!!
Assim que chegamos de Jundiaí, pegamos as crianças, (que dessa vez, não foram conosco) e fomos até a casa dos sogros, almoçamos lá... foi muito gostoso, pudemos conversar bastante e receber alguns conselhos, pra poder tomar algumas decisões importantes!

Estamos realmente preocupados com a casa de Jundiaí, a empreeiteira está começando a nos deixar bem apreensivos, estão descumprindo o contrato e prometendo coisas que não estão cumprindo... vamos ter que aguardar , orar e torcer muito, pra que no final, apesar da dor de cabeça tudo dê certo!!

Agora vamos a nova pérola do Mateus !!

Na volta da casa dos sogros, enquanto estávamos passando pelo Rio Tiête... começamos a sentir aquele cheirinho típico desse Rio... Foi então que o Mateus perguntou:
- Que cheiro é esse mãe????
- É o cheiro do Rio filho...
- Écaa, não gosto do rio mãe... ele fez cocô!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
é, o cheiro estava mesmo bem parecido com isso!!!!


Outra coisa engraçada é que tudo que o Mateus vai fazer que não dá certo... ele se estressa e fala:
- Ai que itanho (estranho) não funciona !!!!
hihi...

A Fernandinha está começando a falar, já fala daia (sandalia), pé, afa(Rafa) bi (gabi), dada(obrigada)... um baratinho!!!

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Pérolas !!!


Ontem enquanto eu arrumava a casa, a Gabriela não parava de me chamar...
Até que chegou uma hora eu disse:- Gabriela, você pode esperar???? Não está vendo que estou limpando a casa???
Ela responde: - Você virou a tia Wilma mãe??? (se referindo a Wilma que me ajudava com a limpeza da casa até a semana passada)
- Sim filha virei a tia Wilma!!!!
- A mãe mas depois você vai virar mãe de novo né?????
(Pois é sou uma mãe com mil faces!!!! )kkkk

terça-feira, 6 de novembro de 2007

Ô noite do Pijama boa....!!!






















Que feriado gostoso...Parece até que fomos viajar!!!

Na quinta a tarde, recebi uma ligação do meu sogro, que estava em Jundiaí a trabalho e aproveitou pra ir ver como estava a obra, como ele é engenheiro o seu olhar na obra é de extrema importância... e também sempre pedimos conselhos a ele (que é muito sábio) em todas nossas decisões importantes!

Mas quando ele chegou na obra... tudo estava parado... e ele já tinha ido lá na segunda feira... então pode observar que de segunda até quinta, nada havia sido feito, então ele ligou pra pedir o telefone da empreeiteira... assim ele mesmo ligaria explicaria a situação e pediria explicação!

Por conta disso, não fomos a Jundiaí na sexta... pois iríamos perder, tempo, R$$$, Gasolina, e passar raiva... decidimos não ficar tristes no feriado e não fomos ver a casa!

Almoçamos em casa e logo após o almoço, fomos até a casa do Daniel e Suzana, (irmão do Gabriel) eles também tem 4 filhos, 3 com idades bem próximas dos nossos então foi divertido... de lá fomos direto pra casa do Ricardo e Celinha e antes de irmos, já tinhamos combinado com o Mário e Lucinha de eles irem também...foi pura diversão...Chegamos lá as 18:30 mais ou menos... as crianças começaram a brincar prontamente, a casa que estava impecável quando chegamos, se transformou em uma grande bagunça em pouco tempo! A Lucinha e o Mario chegaram com os meninos (Pedro e Vitor) e Luisinha... comemos pizza e as crianças não estavam muito dispostas a se entregar ao sono... o Mário e a Lucia, tiveram que ir embora, pois a Luisa ainda é recém nascida, não seria muito saudável ficar lá a noite toda... então ficamos os 2 casais e as 8 crianças, aos poucos eles foram se entregando ao sono... nós adultos ficamos numa "JOGATINA" danada... foi banco imobiliário... Jogo da vida... Uno... etc... fomos parar as 3:00 da manhã...


No sábado, pensamos que as crianças iam acordar tarde, pois estavam muito cansados... que nada!! as 8:00 os primeiros já começaram a dar sinal de vida... ai começou tudo de novo...as crianças se divertindo pela casa a fora, e nós ??? Jogando é clarooo, jogando e rindo muito!!!

A impressão que tivemos é que fomos viajar... mas que nada, estávamos num bairro vizinho com amigos nos divertindo! FOI MUITO BOM!!!


Vou colocar umas fotos de como ajeitamos as crianças durante a noite...outra deles dançando em um bailinho improvisado (de uma música só, hihi) e outras duas do Rafa e Mateus em "fim de festa", só se entregaram quando não tinha mais forças pra lutar contra o sono!!!
PS -Dani... tenho orkut sim, é sonia lopreiato piros..., que legal, campo limpo paulista é bem pertinho mesmo... você gostava de lá??? E você está onde agora??? qual o seu orkut???
Um beijo

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Gostosuras ou travessuras ???


Ontem a Vovó Ilza chegou de surpresa, veio trazer docinhos de Heloween para as crianças, eles quase não ficaram felizes !!! Imaginem ?
Como ela chegou na hora do almoço, tive que "confiscar" os doces até a hora em que voltaram da escola, mas assim que chegaram se deliciaram, se acabaram... nos doces!
Logo que os peguei na escola, ao entrarem no carro já perguntaram, Vamos poder comer doces quando chegar em casa???? - Claro, vão poder comer os doces !!!
Depois começaram a confirmar o que tinha no saquinho de cada um, fui falando, um por um (ou pelo menos o que minha memória permitiu lembrar), no final eu falei... Só o papai e a mamãe não ganharam doces!!! (queria ver a reação deles)
O Gabi mais que depressa: - Não tem problema mãe eu dou um pouco do meu pra você!!!
O Rafael: - Eu tenho uma coisa pra você que é muito melhor que qualquer doce... Um beijo... e me deu um baita beijo na bochecha!!!
Eu que não poderia perder a oportunidade (hihi) disse: ótimo filho, muito bem, agora sempre que você me pedir um doce, vou te dar um beijo.... o que acha????
Ele ficou sem reação... Depois expliquei que realmente o beijo de um filho é melhor que qualquer doce e quando ele for adulto vai ter ainda mais a certeza disso!!!!
Já o Mateus e a Fernanda, estão muito engraçadinhos!!!
Tenho um hábito aqui em casa, ou um joguinho, ou sei lá o que ... mas faço desde que o Rafa era bem pequenininho... Eu sempre chamo um deles e digo: Rafa(ou qq outro) Eu???(aponto pra mim mesma) Eles respondem : TE???(E então eu aponto pra eles) então eu digo: AMOOOOO!!!! E em seguida nos abraçamos... Faço isso com eles (individualmente) pelo menos umas 3 vezes por dia...
Então sempre que estamos no carro indo buscar os outros dois... o Mateus fala: Mamãe Eu??? e então completamos a frase... mas o mais legal é que a FÊ, com apenas 1 aninho já aprendeu... quando ela ouve um de nós fazendo isso, ela já começa: - Mã, Mã.... Te.... e aponta o dedinho indicador no proprio peito....e não sossega enquanto não faço a "brincadeira" com ela!!!
Uma delícia!!!
Amanhã vamos até Jundiaí, acompanhar a construção da casa... Fazem 16 dias que não vamos lá... então esperamos encontrar um bom progresso, depois de Jundiaí, vamos até a casa da Suzana encontrar um pouco a família, ficar juntos, conversar... a noite, vamos pra noite do Pijama na casa da Celinha e Ricardo... acho que teremos um dia agitado e feliz!!!